Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, maio 05, 2021

O Vereador Neguinho denuncia mais uma vez malversação de recursos que chegaram para o COVID-19.

 


Documentos revelam diversos tipos de desvio de finalidade e malversação com o dinheiro que deveria ser usado para combater o COVID-19.

Durante sessão ordinária desta terça-feira, 04, o vereador Neguinho de Lié, apresentou em Plenário da Câmara de Jeremoabo  um dossiê prévio do governo Deri do Paloma, em que revela, entre outras coisas, desvio de dinheiroo para aluguel de veículos e outros tipos de ilicitudes, com certeza estão fazendo falta paar aquisição de insumos e medicamentos para combaterv o COVID-19 cometendo no mínimo ato de improbidade administrativa.

Mais grave ainda é usar esse dinheiro para pagar aluguel de veículo pertencente a vereador, desrespeitando também a Constituição.

Quanto aos membros do Poder Legislativo Federal a Constituição Federal, no artigo 54, disciplina que não poderão, a partir da sua diplomação, firmar ou manter contrato com qualquer pessoa jurídica pertencente à Administração Direta e Indireta, bem como com concessionárias de serviço público, salvo quando o contrato obedecer a cláusulas uniformes. A mesma proibição é estendida aos vereadores por força do artigo 29, inciso IX da Constituição Federal.

Inclusive há impossibilidade da participação em licitação e na consequente contratação de parentes de agentes políticos vinculados ao município licitante/contratante, bem como de qualquer pessoa ocupante de cargo de direção, chefia e membros da comissão de licitação.

Lei nº 13.019/14 

Art. 39. Ficará impedida de celebrar qualquer modalidade de parceria prevista nesta Lei a organização da sociedade civil que:

(...)

III - tenha como dirigente membro de Poder ou do Ministério Público, ou dirigente de órgão ou entidade da administração pública da mesma esfera governamental na qual será celebrado o termo de colaboração ou de fomento, estendendo-se a vedação aos respectivos cônjuges ou companheiros, bem como parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o segundo grau.

A pergunta que não cala: onde estão aqueles candidatos que esbravejavam nos palanques dizendo que a razão da sua candidatura era o povo? Quem já levantou uma bandeira se quer, contrário a todos esses desmandos administrativos?

Tenho convicção que Vereadores são muito bem pagos pelo povo, não é para 'acobertar' o prefeito e sim fiscalizar e cobrar do mesmo, conclusão de obras que estão inacabadas, ações em beneficio dos menos favorecidos,  aprovar leis que venham beneficiar a população como a do IPTU um todo, e não os interesses pessoais de uma minoria.


Em destaque

A Metástase do Desgoverno em Jeremoabo: Um Caso de Polícia e Justiça

A Metástase do Desgoverno em Jeremoabo: Um Caso de Polícia e Justiça A gestão do ex-prefeito Deri do Paloma, aplaudida, incentivada e a...

Mais visitadas