Publicado em 6 de maio de 2021 por Tribuna da Internet
José Carlos Werneck
Uma manobra na Câmara tenta implementar um sistema de identificação de veículos por meio de mais uma troca das placas veiculares, o que geraria novos gastos para todos os motoristas e lucro milionário para as empresas envolvidas.
A indecorosa e totalmente inoportuna proposta tem forte apoio de um lobby, que trabalha junto aos deputados para conseguir alterar placas de carros novamente e ganhar muito dinheiro às custas dos proprietários de veículos.
SISTEMA DE PEDÁGIO – A ideia é incluir a mudança em um projeto de lei já aprovado no Senado para obrigar os motoristas a se adequarem à nova tecnologia proposta para criação de um sistema de “pedágio free flow”.
A ideia é incluir a mudança em um projeto de lei já aprovado no Senado para obrigar os motoristas a se adequarem à nova tecnologia proposta para criação de um sistema de “pedágio free flow”.
A pretexto de fazer a cobrança por distância percorrida, alegando ser “mais justo”, abre-se a brecha para monitorar por onde o motorista trafega.
O deputado Gutemberg Reis do MDB do Rio de Janeiro,relator da matéria confirmou a proposta do novo sistema, mas afirma que caberia ao Contran a regulamentação do projeto.
BOLADA MILIONÁRIA – Depois de uma morosa e ainda incompleta implantação das placas do Mercosul, o lobby tem atuado forte para garantir outra bolada bilionária.
Na Câmara dos Deputados atribui-se o forte lobby às entidades de empresas de emplacadores e também à empresa austríaca detentora da tecnologia.
Como se vê,é mais uma picaretagem para onerar o já tão sofrido contribuinte, nestes já difíceis tempos de pandemia!