Bahia Notícias
A prefeitura de Euclides da Cunha, no Semiárido baiano, inaugurou, nesta sexta-feira (31), uma nova unidade hospitalar vinculada ao Hospital Municipal Antônio Carlos Magalhães.
O Anexo Deputado Félix Mendonça conta com 31 leitos, sendo 15 destes destinados inicialmente ao tratamento de pacientes com Covid-19, os demais voltados para atendimento, incluindo quatro para pediatria e outros quatro para cirurgias ortopédicas.
Na ala atualmente destacada para os cuidados contra o novo coronavírus, o hospital abriga 11 leitos clínicos e quatro semi-intensivos com ventiladores mecânicos e equipamentos para monitoramento dos pacientes.
“É um dia muito importante para a cidade de Euclides da Cunha, um sonho sendo realizado. É uma obra moderna, que vai possibilitar ao Hospital Português gerir com mais qualidade o atendimento à população, afinal são 31 novos leitos com toda a estrutura necessária”, disse o prefeito Luciano Pinheiro, durante a inauguração.
O evento contou ainda com a presença do deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT), cujo pai dá nome à nova unidade hospitalar. “Eu quero agradecer a vocês essa homenagem ao meu pai, Félix Mendonça, e fico muito feliz em ver essa grande obra. Tenho certeza que cada centavo que é colocado em Euclides da Cunha é tratado com carinho, com respeito à população. Isso aqui é um exemplo para os outros municípios da Bahia”, discursou o parlamentar, responsável pelo envio do recurso para a construção do hospital.
Nota da redação deste Blog - Enquanto outras cidades da região progridem a exemplo agora de Euclides da Cunha, que inaugurou um anexo ao hospital já existente, anexo esse com 15 leitos destinados inicialmente ao tratamento de pacientes com COVID-19, o hospital abriga 11 leitos clínicos e quatro semi-intensivos com ventiladores mecânicos e equipamentos para monitoramento dos pacientes.
Em Jeremoabo a única atitude e providências que o prefeito anuncia, é que no hospital as mulheres estão parindo, e que no banco tem depositado mais de R$ 3.500,000,00, dinheiro esse para ser usado após pandemia.
Talvez em Jeremoabo não chegue a triste situação de pessoas morrerem nas calçadas porque os vereadores da oposição já tomaram providências fora de Jeremoabo, e esse dinheiro terá de ser usado para salvar vidas.
A Jeremoabo da propaganda enganosa e paga não colará mais, o povo exige ação.