Hoje pela manhã resolvi analisar detalhadamente essa excreção, essa aberração, esse ato ante social e criminoso, que está rodando em vários grupos tanto do wathsapp quanto das redes sociais.
Em primeiro lugar é um desrespeito a todos os cidadãos de bem que de Jeremoabo que estão sendo considerados galinhas, pessoas sem escrúpulos e corruptas que vendem seus votos e consequentemente suas consciências, além de compartilhar com a prática de crime eleitoral de forma passiva compartilhando com o corrupto.
Pelo tempo que compartilhei com o atual prefeito Deri do Paloma, esse nunca foi seu pensamento, a não ser que o poder tenha subido para a cabeça e ele tenha perdido a noção do correto e dos bons costumes, o que não quero acreditar.
Dito isso, vamos analisar alguns pontos do ali exposto:
O irracional que praticou esse ato criminoso, acredito que abastecido pelo ódio, e devido a sua índole "espirito de escorpião", ao tentar humilhar a candidata a prefeita Anabel, fez foi enaltece-la e incriminar o atual prefeito de Jeremoabo.
O que foi que o jumento disse, me desculpes os jumentos pela comparação, "que o grupo de Anabel não tem dinheiro para enfrentar a máquina, estão pedindo esmolas aos comerciantes da cidade".
Chamo atenção de vocês eleitores, para o entendimento desse pensamento do crápula, que nas suas palavras escritas está condenando o grupo de Anabel por ser pobre, por não ter dinheiro para comprar votos, para enfrentar a máquina mafiosa, porém, rica de moral, por respeitar a lei, respeitar o eleitor de Jeremoabo ao disputar uma eleição limpa, democrática e soberana, acreditando que o poder emana do povo.
Mais adiante o desprovido de moral e dos bons costumes ao tentar elevar o atual prefeito, nas suas palavras faz é incriminar ao dizer que o aludido gestor "Deri disse que irá gastar o último centavo da prefeitura, o último real do COVID, mas não vai deixar Anabel ser prefeita de Jeremoabo ..."
Noutras palavras, falando um português claro para que todos entendam, disse o marginal com todas a letras que " o prefeito irá roubar, se apoderar criminosamente do dinheiro da prefeitura e e até do COVID-19 para não deixar Anabel sair vitoriosa de forma limpa respeitando a vontade do povo".
Outro trecho mais grave do que os já transcritos, " o grupo vai contratar uns capangas de Itabaiana, para fiscalizar a noite nos povoados, se um Hernandes meter a cara cai no revolver, cai na bala".
Essa é uma ameaça gravíssima que tenta intimidar o povo, escolher um cidadão para ser o " boi de piranha" e incita o povo para a violência, para a bandidagem.
Diante de supostos crimes, em nome da paz, da moralidade, da lisura nas eleições, para que ocorra de forma democrática e civilizada, sugiro aos partidos políticos que encaminhem uma representação com urgência ao Ministério Público Eleitoral para que averigue a veracidade dos fatos, e caso sejam verdadeiros, que a lei seja aplicada com todo seu vigor, para que a impunidade não campeie em Jeremoabo e o banditismo ou mesmo o crime organizado encontre terreno fértil na nossa Jurema em Flor.
O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.

