terça-feira, outubro 27, 2020

NÃO É O RASTRO NEM O ESTURRO DA ONÇA QUE METEM MEDO...

 



Por: José Mário Varjão

NÃO É O RASTRO NEM O ESTURRO DA ONÇA QUE METEM MEDO...
O que se esconde por trás desta suposta pesquisa falsa?
Em primeiro lugar devemos nos perguntar: há um motivo razoável para um político, às vésperas das eleições, com a vitória certa, vir a inventar uma pesquisa falsa e dizer que registrou junto a instituição judiciária que cuida do assunto?
Certamente que só um aloprado em pleno desespero faria isso, o que não é o caso do Grupo 55, que tem hoje a vitória garantida, graças a vontade do POVO.
Lembremos que a pesquisa consta como registrada, pois está lá no SISTEMA DO TRE, havendo apenas uma restrição do sistema sobre a divulgação. Acredito que tal restrição esteja vinculada ao pedido de impugnação feito contra ANABEL, logo, não invalida a pesquisa, mas criou restrição a sua divulgação, agora, consideremos que o Juiz Eleitoral da comarca já deferiu o registro de candidatura de Anabel e o Vice, estando aí a verdade e consequentemente, o caminho para trazer o resultado a luz da verdade e do conhecimento de toda a sociedade JEREMOABENSE.
Faço uso desta mensagem para esclarecer fatos que previamente analiso como improcedente e vulgar, não sou nenhum expert em direito eleitoral, mas devido a vivência no meio político, digo: é sensato neste momento e até possível afirmar que não passa de um ato de desespero, para náufragos de uma nau que há muito tempo, todos já sabiam que iria a pique, afundando com todos os seus tripulantes em pleno alto mar. Vale lembrar aos que usam do bom senso, que aquele que é dono da verdade não cria alarde, apenas mostra a verdade, deixando que a sociedade analise e julgue o ato de infração, saindo-se ileso e não deixando espaço para o contraditório, pois assim manda a ética.
Não sou advogado, mas digo, vou esperar sentado para que me mostrem que a pesquisa não existe e que seus dados não estão registrados no TRE/BA.
DESAFIO ESSE FEITO E DIGO, TRAGAM A DENÚNCIA COMO VERDADEIRA E FAREI OUTRO TEXTO PEDINDO DESCULPA E ELOGIANDO A CAPACIDADE TÉCNICA DE QUEM A FEZ.

Nota da redação deste Blog -

Proibir pesquisas eleitorais é abrir caminho para distorções e manipulações.


Estão tentando tirar o obscurantismo das gavetas. Num momento em que as pesquisas mostram o prefeito municipal de Jeremoabo enfraquecido. 
As pesquisas têm exercido grande influência sobre a decisão de voto do eleitorado, é por esse motivo que os enfraquecidos tentam a todo custo proibir ou confundir, atrapalhar, dificultar o entendimento dos menos esclarecidos.
Para encerrar faço a seguinte pergunta: um candidato a prefeito que através de uma pesquisa está em primeiro lugar, irá atrás da justiça para anular essa pesquisa?
Pensem nisso é entendam qual o motivo de tentarem a todo custo empatar a divulgação desta pesquisa.



Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas