quinta-feira, outubro 15, 2020

Dia do Professor, que vergonha para Jeremoabo, a realidade das escolas de responsabilidade do Governo do Município

.

Esse vídeo denunciado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Jeremoabo  trata-se de mais uma  com dezenas de unidades abandonadas, sem estrutura, com forros caindo, matagal, cupim, paredes rachadas, abrigo de cobras, escorpião, ratos, aranhas etc. etc..
Fotos que circulam nas redes sociais mostram uma educação municipal abandonada, com problemas de estrutura, falta de materiais básicos, professores sem valorização, sem equipamentos e o prefeito, ao invés de efetuar melhorias nas escolas, o comentário que circula é que, primeiro, deveria arrumar os prédios que estão abandonados e caindo aos pedaços, além de também estar ajudando na proliferação de diversas doenças.
Quem acompanha o dia-a-dia do professor tem ciência do abandono no qual ele se encontra nessa administração municipal de Jeremoabo.
"Mentes minimamente esclarecidas ou com visão mediana sabem que o caminho para a realização da matriz da sustentabilidade, em todos os âmbitos de expressão, passa por uma revolução na educação através de uma conversão política para a educação.
O professor deve ser um profissional competente em formar profissionais competentes e hábeis. Mas ele mesmo está condenado ao isolamento, ao heroísmo das livres iniciativas, sem o espaço institucionalizado para o estudo, para a socialização, para a construção de projetos verdadeiramente educativos, formadores de competências pessoais e sociais.
Aos mestres da educação e aos professores profissionais que buscam reconhecimento e inserção num projeto que pense a nação, nossa estima e gratidão",(Celito Meier).


Em destaque

UPB defende São João com responsabilidade fiscal e combate à cartelização de cachês

  UPB defende São João com responsabilidade fiscal e combate à cartelização de cachês Por  Redação 31/01/2026 às 09:51 Foto: Divulgação O pr...

Mais visitadas