Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, outubro 03, 2020

Aquisição de respiradores da Ocean 26 Inc foi legítima, aponta PGE

Aquisição de respiradores da Ocean 26 Inc foi legítima, aponta PGE
Foto: Reprodução / Agência Brasil

Para reaver US$ 8,4 milhões pagos referentes a 80% do contrato de aquisição de 600 respiradores, o estado da Bahia trava uma disputa judicial no Brasil e nos Estados Unidos contra a empresa americana Ocean 26 Inc, que intermediou a negociação com a fabricante chinesa Aeonmed, porém não entregou no prazo estabelecido contratualmente.

 

As investigações deixam claro que a transação foi legítima, sendo o dinheiro usado, de fato, para o pagamento das máquinas do fabricante chinês, sendo devolvido posteriormente para a Ocean 26 Inc, após rescisão contratual.

 

O Procurador Geral do Estado, Paulo Moreno, disse em entrevista a TV Bahia que “eles reconheceram a impossibilidade de entregar no prazo e nós cancelamos o contrato", disse o procurador,  que ainda complementa: “o dinheiro foi devolvido para o intermediário que eles tinham contratado em Hong Kong e foi devolvido para a Ocean 26 Inc. Desde então, a nossa briga é que eles devolvam o dinheiro.

 

Se eu cancelo o contrato com eles, eles cancelam o contrato de entrega desses respiradores lá na China, o dinheiro é devolvido, se o dinheiro é devolvido é porque o contrato foi desfeito”, explicou Paulo Moreno.

Bahia Notícias

Em destaque

Bolsonaristas utilizam a tese de perseguição para rebater o golpismo

Publicado em 27 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Flávio diz que somente Bolsonaro pode vencer Lul...

Mais visitadas