Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, maio 20, 2019

Protesto no dia 26 é 'surreal', critica presidente da comissão da reforma da Previdência

Segunda, 20 de Maio de 2019 - 10:29


por Ailma Teixeira / Fernando Duarte
Protesto no dia 26 é 'surreal', critica presidente da comissão da reforma da Previdência
Foto: Ailma Teixeira/ Bahia Notícias
O presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, Marcelo Ramos (PL-AM), criticou duramente a convocação de atos a “favor da reforma da Previdência”, programados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para o próximo dia 26. “É a coisa mais surreal que eu já vi na minha vida. É uma pauta que não dá nem para considerar como séria”, reclamou Ramos, durante audiência pública sobre a reforma na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta segunda-feira (20).

“Esse protesto é para gerar um clima de questionamento das instituições democráticas e criar o caos no país. Nós não vamos permitir que esse tipo de atitude contamine a tramitação da proposta. É um protesto a favor da reforma da previdência contra quem é a favor da reforma da previdência. Esse negócio é sem pé nem cabeça. Me desculpe. É um negócio que não é a favor da previdência”, criticou o parlamentar.

Para ele, o presidente da República tem “desapreço pela democracia”. “O Brasil não é ingovernável sem conchavo. O Brasil é ingovernável sem diálogo e sem respeito às instituições democráticas. O presidente nesse item vai ter que brigar sozinho, porque não estamos preocupados em brigar com o presidente, nós estamos preocupados em fazer o que o Brasil precisa”, atacou Ramos.

Na avaliação do parlamentar, deputados e senadores vão tomar a dianteira para tentar viabilizar a votação da reforma da Previdência (lembre aqui). “O Congresso vai cumprir o seu papel, mas ninguém vai mudar a forma do presidente de pensar. O desapreço dele à democracia não é fruto desse momento da história. Toda a trajetória de vida pública é desapreço pela democracia. Uma hora ele vai aprender”, defendeu.
Bahia Notícias

Em destaque

Michelle viaja e Bolsonaro espera que Trump reverta sua inelegibilidade

Publicado em 18 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Com lágrimas nos olhos, Bolsonaro chega ao aeropo...

Mais visitadas