Por: Marcelo do Sindicato
No passado ouvi muito um ditado de meus avós que hoje já são desencarnados. O ditado era o seguinte: QUEM COM MUITAS PEDRINHAS BOLE UMA DELAS DA NA CABEÇA!
Algumas pessoas que não são poucas insistem em não acreditar que as más ações elas retornam para quem as praticam, por isso tenho dito sempre como forma de conselho que é o seguinte: não julgueis para não seres julgado ou medido com a mesma medida que medes o outro.
Muitos festejam, comemoram a miséria, fracasso, fraqueza e até mesmo a morte dos outros sem noção de sua própria vulnerabilidade. Esse fato é muito presente dentro da política partidária que é conhecida como "politicagem", onde o desrespeito impera desafinadamente chegando a corroborar a má fé em todas as circunstâncias. E todos esses procedimentos desumanos visam apenas a atender as vontades e desejos pessoais de um determinado grupo de pessoas que são possuídas pelo vício e desejo de se darem bem, sem se importarem com a desgraça de quem quer que seja.
Na visão de alguns incultos que estão ligados à política ou "politicagem", o seu adversário é o seu inimigo pessoal ou até mesmo inimigo mortal, que ao meu vê o fato de ser oposição, é também o fato de ser importante e poder contribui com o desenvolvimento de sua terra natal o seu berço querido. Por isso acredito que o fato de ser oposição e tão importante quanto o fato de ser situação.
Pena que quando alguns que são oposição e por aclamação do voto passam a serem situação, não se adaptam ao novo mundo e, terminam vencidos pelos mesmos erros que tanto combateram e descriminaram no passado, tornando-se assim uma amarga decepção que esmorece aqueles (as) que os credenciaram através do voto de confiança que na maioria das vezes é conquistado as custas do falso moralismo.
Ontem pela tarde fui surpreendido por um notícia que está publicada em todos os sites e blogues do nosso estado, a notícia é a seguinte: "O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERA INSTAUROU UM INQUÉRITO CIVIL PARA APURAR E INVESTIGAR SUPOSTAS CONTESTAÇÕES E IRREGULARIDADES COMETIDAS PELA PREFEITURA DE JEREMOABO NO NORDESTE DA BAHIA. ISSO NA ATUAL GESTÃO!
Lamento muito por Jeremoabo/BA, pois essa noticia não nos credencia a nada em lugar algum, apenas demonstra o destrato o descomprometimento com a coisa pública que nos faz reconhecer que fracassamos em um passado recente quando acreditávamos que poderia ser diferente ou que podíamos usufruir de dias melhores, mas tudo não passou de uma mentira bem contada por profissionais politiqueiros.
Nota da redação deste Blog -
"Político com mandato não é patrão, é empregado! A Constituição é clara: “O poder emana do POVO, em em seu nome é exercido”. O Povo não é empregado, é PATRÃO!
A procuração que o povo dá a quem é eleito é para servir ao interesse coletivo, e não ao particular.
O serviço é por tempo determinado. Quando termina, é o momento do patrão avaliar se o empregado trabalhou direito, se foi correto, se foi honesto, responsável, produtivo, se cumpriu com as expectativas do patrão (povo).
Bom empregado, tem o serviço mantido, e tempo de trabalho renovado. Empregado ruim, desonesto, improdutivo, desleal, sem compromisso, deve sim ser DEMITIDO, e a vaga preenchida por quem não teve oportunidade e que corresponda as expectativas do patrão para o cargo."