Careiro/AM – É publico e notório que no município do Careiro há uma constante violação do Principio da Impessoalidade na Administração Pública, basta ver a página pessoal do prefeito do Careiro e a página da Prefeitura no Facebook que se observa que toda divulgação gira em torno da imagem do prefeito, saiba a seguir o que diz esse o Principio da Impessoalidade:
Princípio da Impessoalidade na Administração Pública – A atuação administrativa (atos, programas, realização de obras, prestação de serviços, etc) deve ser imputada ao Estado, jamais ao agente público no caso o prefeito do município. Por isso mesmo, só se admitirá a publicidade dessa atuação em caráter exclusivamente educativo ou informativo, não se permitindo constar nomes, símbolos ou imagens que possam associar à pessoa do agente público.
Exemplo 1: O convite acima na época da inauguração da reforma do Hospital Deoclécio dos Santos uma obra do Governo do Estado na gestão do então governador Amazonino Mendes mostra o nome do prefeito do município no convite.
Exemplo 2: A obra de asfaltamento de algumas ruas do município realizada também pelo Governo do Estado em várias fotos publicadas nas redes sociais aparece o prefeito do município isso é o que se chama de promoção pessoal, nesta foto acima também aparece o vereador Junior Melo Presidente da Câmara Municipal do Careiro.
Uma simples visualizada nas redes sociais do prefeito e da prefeitura esses fatos são comprovados, chega a ser escandaloso o tanto de promoção pessoal do prefeito.
Matéria: Edson Brito – Portal do Careiro com fotos publicada nas redes sociais