Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, novembro 29, 2018

Pezão, um idiota completo, continuou recebendo propinas até julho deste ano


O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, após ser preso pela PF — Foto: Mauro Pimentel/AFP
Pezão ficará numa “sala de Estado Maior” em Niterói
Deu no Estadão
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), preso na manhã desta quinta-feira, dia 29, ficará na “sala de Estado maior” de numa unidade prisional da Polícia Militar em Niterói, cidade da região metropolitana do Rio, informou o delegado da Polícia Federal Alexandre Bessa, responsável pela investigação.
De acordo com o delegado da PF, a legislação determina a prisão de determinadas autoridades, como o governador, em salas e não em celas comuns. Pezão será encaminhado para a unidade prisional após prestar depoimento na sede da Superintendência da PF no Rio, onde estava pelo menos até as 11h15 desta quinta-feira.
ESTAVA NA HORA – O superintendente da Polícia Federal (PF) no Rio, Ricardo Saadi, afirmou nesta quinta-feira, 29, que a prisão do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (MDB), pela manhã, mostra que o órgão “não vê cargos” nas suas investigações. Saadi negou que a deflagração da operação agora, a pouco mais de um mês de o mandato de Pezão terminar, tenha algo a ver com o momento político.
“A PF não se baseia em momento político. Ela é sempre deflagrada quando está madura”, afirmou Saadi. Segundo o superintendente, a questão do fim do mandato, o que levará Pezão a perder a prerrogativa de foro, não influenciou na decisão de deflagrar a operação. Por causa do foro, a prisão preventiva de Pezão foi autorizada pelo ministro Felix Fischer, relator da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
PÓS –MANDATO – “A pessoa estando com foro ou não, ela responde à Justiça”, afirmou Saadi, ressaltando que a PF pediria a prisão a outra instância do Judiciário, caso a operação fosse deflagrada após o término do mandato do governador.
Os delegados da PF justificaram a necessidade de Pezão ficar preso por causa da repetição da prática de crimes e pelo motivo de que os valores supostamente desviados pelo governador não foram localizados. Alexandre Bessa, delegado federal responsável pela Operação Boca de Lobo, afirmou que há elementos de que o esquema durou até julho deste ano.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Pezão, agora chamado de “Mão Grande”, mostra que é um idiota completo. Em plena Lava Jato e com o chefe Cabral na cadeia, mesmo assim continuou recebendo propinas até julho. Quer dizer, além de ladrão, é burro. (C.N.)

Em destaque

Lula deve vetar indulto de Natal a condenados por abuso de autoridade

  Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil/Arquivo O presidente Lula (PT) 22 de dezembro de 2024 | 09:00 Lula deve vetar indulto de Na...

Mais visitadas