Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, novembro 07, 2018

O acidente de Marcelo do Sindicato que está bombando nas redes sociais

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas dormindo



Ontem cedo quando acordei recebi uma comunicação de Marcelo do Sindicato o  qual me informava que havia sofrido um acidente,  estava com fraturas no Braço e sofreu pancada na cabeça,  que estava na dependência de uma  REGULAÇÃO.
Após entrar em contato com o Marcelo postei uma matéria intitulada: 

"Marcelo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jeremoabo sofre acidente de carro", diga-se de passagem, matéria essa que obteve repercussão na cidade de Jeremoabo, e nas redes sociais, cujo conteúdo principal dessa matéria está resumido nesses trechos: 

"Ontem foi Marcelo, amanhã poderá ser você,  o Hospital Municipal de Jeremoabo continua sendo uma negação, uma vergonha, há mais de vinte anos venho cobrando das autoridades uma solução para esse Hospital que só tem de REGIONAL a propaganda.
Um caso desse já era para existir no mínimo um serviço de RX a altura da região e médico ortopedista permanente para resolver esses casos.
Agora são precisamente 09;OO horas, o paciente Marcelo ainda encontra-se internado no Hospital na dependência de umaREGULAÇÃO, sem saber para onde será encaminhado, se para Juazeiro ou Aracaju."

Comentando a matéria o um profissional da saúde se expressou da seguinte maneira:

Lima Leopoldo Lima A cirurgia é eletiva e poderá ser feita com toda calma e planejamento. Em nenhum lugar do universo uma cidade do porte de Jeremoabo faz procedimentos ortopédicos dessa natureza. Me espanta a ignorância de quem cobra isso pra Jeremoabo. O município tem compromisso com a atenção básica e algumas Cirurgias de média complexidade. Falar sem conhecer o assunto é lamentável."

Em nenhuma parte da matéria citei se a cirurgia era eletiva ou não.
Em seguida diz: Em nenhum lugar do universo uma cidade desse porte faz procedimentos ortopédicos dessa natureza. Me espanta a ignorância de quem cobra isso para Jeremoabo.
Estou comentando porque como o comentário é na nossa matéria deixa a impressão que foi nós que cobramos, quando na realidade isso não é cobrança, mas promessa de campanha de candidatos para continuar ludibriando os incultos dos eleitores que ainda não acordaram para esse tipo de estelionato eleitoral.
Aliás se dependesse das  promessas das campanhas mentirosas, o hospital Municipal de Jeremoabo já deveria superar o Sírio Libanês.
Aproveitando da oportunidade para  orientar os leitores quais são seus direitos:
A Constituição Federal no seu Art. determina:
. 196A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Quem tem quem encontrar solução para resolver o problema da saúde em Jeremoabo, é o prefeito juntamente com o Secretário de Saúde, é para isso que eles são remunerados com o dinheiro do contribuinte.

Qual a responsabilidade da Prefeitura?



"A Prefeitura é o principal órgão responsável pela área da saúde. O prefeito e a equipe de gestão dos serviços, pela Secretaria Municipal de Saúde, que são os responsáveis pelas ações serviços de saúde naquele local. Logo, tanto a criação de políticas públicas municipais como a aplicação de políticas nacionais e estaduais devem ser feitas pela equipe do município.
O planejamento de ações no Sistema Único de Saúde em âmbito local dependerá de recursos próprios do município (mínimo de 15% de sua receita) e dos repassados pela União e pelo estado".
Encerando quero dizer que cirurgia eletiva é para quem não tem plano de saúde ou dinheiro para pagar, se Marcelo do Sindicato tivesse Plano de Saúde ou dinheiro para pagar, e se na hora do acidente tivesse se deslocado para uma Clinica Particular, já teria submetido a uma Cirurgia  imediatamente.
Se fosse um politico nessa altura já  estaria era no Sírio Libanês.

"A Saúde é um Dever do Estado porque é financiada por impostos que são pagos pelos contribuintes e os Municípios, Estados e União têm que criar condições para que toda e qualquer pessoa tenha acesso aos Serviços de saúde, Hospitais, tratamentos, programas de prevenção e medicamentos. 

Sempre que alguém precisar, não deixe de exercer o sagrado direito a saúde. O poder público não presta um favor no caso da saúde, ele tem obrigação legal de cuidar de todos indistintamente. "

Anesio Antonio Tenório
         OAB/SP 80.424
https://www.blogger.com/blogger.g?


Nota da redação deste Blog - Tenho um amigo Ortopedista, mostrei minha matéria, os comentários e a opinião dele. eis a resposta: 
" Caso fosse pago, com certeza o tratamento seria de urgência não de emergência, pois de modo geral e em casos de trauma especialmente quanto mais rápido for o atendimento melhores serão as condições opertatórias, diminuindo os riscos de morbidades advindas do trauma".

Em destaque

TCE-BA concluiu julgamentos de 2.051 processos e cumpre 100% das metas de julgamentos fixadas para 2024

  Foto: Divulgação Durante 2024, o TCE-BA concluiu os julgamentos de 2.051 processos, com 78 sessões realizadas pelo plenário, 37 pela Prime...

Mais visitadas