Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, outubro 13, 2018

Eleitor pode emitir certidão de quitação eleitoral a partir de segunda

Agência Brasil

Foto: Reprodução
A partir da próxima segunda-feira (15/10), os eleitores poderão emitir pela internet, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a certidão de quitação eleitoral. O documento é importante, pois comprova que o eleitor está em dia com a Justiça Eleitoral. Ele é exigido na hora de tirar o passaporte ou para assumir cargos públicos.
Também nos casos em que o eleitor perdeu o comprovante de votação, a certidão pode substituir o comprovante, já que ela é uma prova que o eleitor não possui débitos com o TSE.
A certidão pode ser obtida pessoalmente em qualquer cartório eleitoral. Para isso, basta levar o canhoto entregue no dia da votação do primeiro turno. Também pode ser emitida pelo site do TSE ou pelo Tribunal Regional do seu estado.

Se o eleitor preferir, ele também pode baixar o aplicativo “E-titulo” no celular ou no tablet e emitir o documento. A certidão de quitação eleitoral é um documento gratuito.

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas