Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, outubro 17, 2018

Crime contra o Meio Ambiente em Jeremoabo

..
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza

Inicio perguntando por onde andam os vereadores da situação e da oposição.
Desde o tempo da prefeita Anabel que venho denunciando o Lixão depositado sobre um Lençol Freático e até agora nenhuma providência tomada contra esse crime ambiental.
Antes de Anabel assumir a prefeitura o Lixão era depositado no terreno de João Ferreira.
Ao assumir a prefeitura transferiu para um terreno pertencente a um parente do seu marido, pagando aluguel e posteriormente comprando sem nenhuma licitação; transação entre famílias com o dinheiro público.
O atual prefeito Deri do Paloma herdou essa herança maldita que vem causando prejuízos ao meio ambiente, necessitando de solução urgente. 
No Bairro Romão e no Loteamento de Ceia não existe saneamento básico, o resultado disso é que quando as foças enchem o Caminhão da Prefeitura ou alugado a prefeitura, recolhe essas fezes e depositam no lixão a céu aberto, que fica sobre  do Lençol freático da água que abastece a nossa cidade e também Pedro Alexandre, que nessa altura dos acontecimentos provavelmente já deverá está afetada.
O chorume por sua vez, acaba infiltrando na terra conduzindo substâncias contaminantes para o solo e consequentemente para o lençol freático. Expostos na natureza os lixões acabam atraindo vetores de várias doenças como moscas, pássaros e ratos, que em locais insalubres resultam na proliferação de muitas patologias
GESTOR MUNICIPAL
A função do gestor municipal é essencial para efetivação do direito constitucional ao meio ambiente equilibrado, visto que cabe a ele a criação de meios adequados de proteção e conservação e a fiscalização de atividades que possam vir a causar danos ao meio ambiente.
Mudam-se os gestores, mas a prática permanece inalterada e sem perspectiva de solução. Deparamos-nos com administrações municipais despreparadas e desinteressadas, que consideram o “lixão” como uma forma barata de descarregar os dejetos do município, sem levar em consideração a possibilidade de poluir o meio ambiente e causar danos à saúde dos munícipes, vez que os lixões além de causadores de poluição, são grandes focos de doença, como a leptospirose, dengue, diarréias, febre tifóide, cólera, entre outras (Fonte: Fundação Nacional de Saúde/Ministério da Saúde). (M.agda Suely Lima Figueiredo).

Nota da redação deste Blog - Esse líquido preto derramado nos canos do caminhão não pensem que seja petróleo, porque trata-se de fezes (merda), para juntar-se ao lixo.

Em destaque

Crime de Lesa-Pátria na Educação de Jeremoabo: Um Chamado à Justiça e à Responsabilidade

  Crime de Lesa-Pátria na Educação de Jeremoabo: Um Chamado à Justiça e à Responsabilidade A gestão de recursos destinados à educação é ...

Mais visitadas