Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução
As agências bancárias instaladas em Jeremaobo, poderão ser obrigadas a disponibilizar bebedouros e instalações sanitárias separadas por sexo e adaptadas aos portadores de deficiência física. É o que os clientes dos banos do Brasil, Bradesco e Caixa Economica Federal (CEF), esperam a interferência da Câmara de Vereadores, após o recesso parlamentar.
As reclamações mais constantes de quem precisa dos atendimentos é a demora, mas a falta de estrutura em todas as tres agencias de Jereamoabo, dificulta essa espera. Os bancos já deveriam oferecer esses serviços há muito tempo porque o atendimento é demorado. Quandoa a gente quer usar, tem que ficar na vontade porque não tem a onde ir, diz Marcelo do Sindicato.
"As pessoas enfrentam grandes filas nos bancos, onde permanecem por longo período aguardando atendimento", reitera o presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais de Jeremoabo, Marcelo Bonfim de Araújo.
"Nos dias atuais não cabe tal desconforto, até mesmo por uma questão de saúde e humanidade, sendo imprescindível a oferta de instalações sanitárias e de água nas referidas instituições." O projeto de Lei de autoria conjunta dos vereadores deverá ser encaminhado ao exame das comissões técnicas.
Caso seja convertido em lei, as agências bancárias terão 180 dias para se adaptar às novas normas, sob pena de suspensão da autorização de funcionamento.
Nota da redação deste Blog - Em Bancos que nos finais de semana e feriados falta dinheiro nos Caixas Eletrônicos, é de se esperar mais o que?