Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, dezembro 08, 2016

Segunda colocada em Lençóis pode assumir prefeitura até julgamento

 Fonte: Do G1 BA 

COMPARTILHE 



A candidata Vanessa Senna (PSD), que disputou nas eleições de 2016 o cargo de prefeita do município de Lençóis, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, poderá assumir a prefeitura mesmo tendo ficado em segundo lugar no pleito. Isso porque o candidato Marcão (PRB), que teve a maioria dos votos válidos, está com a candidatura impugnada e aguardando julgamento de recurso pela Justiça Eleitoral.
Caso o julgamento do recurso não aconteça até o dia 1º de janeiro de 2017, data em que um novo prefeito deve tomar posse, Vanessa assume a prefeitura até a Justiça definir se defere ou não a candidatura de Marcão. Caso a candidatura dele seja mantida idenferida, a Justiça Eleitoral pode tomar duas decisões, segunro o Tribunal Regional Eleitoral (TRE): declarar definitivamente Vanessa como prefeita ou determinar novas eleições municipais.
No pleito deste ano, Marcão teve 2.411 votos, enquanto Vanessa Senna teve 2.341. Ao todo, foram 2.806 votos brancos e nulos no município.
Marcão  teve a candidatura considerada inapta após ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. O candidato responde na Justiça por fraude, além de ter as contas rejeitadas pela Câmara Municipal de Lençois, no período em que foi prefeito da cidade, entre 2009 e 2012. De acordo com dados do TRE-BA, ele também enfrenta processo por abuso de poder econômico, abuso de poder político/autoridade e captação ilícita de sufrágio.
No sistema do TRE-BA, a situação da candidatura de Marcão consta como “indeferida com recurso”. Segundo a assesssoria do órgão, isso significa que o candidato aguarda julgamento por instância superior, para saber se sua candidatura será validada ou não. Nesse caso, até o julgamento do recurso, o candidato com mais votos contabilizados assume a prefeitura provisoriamente.
Nota da redação deste Blog - Vejam outros casos:

TSE abre caminho para segundo colocado, enfim, assumir em Santa ...

bncamazonas.com.br/.../tse-abre-caminho-para-segundo-colocado-enfim-assumir-em-...
9 de set de 2016 - TSE abre caminho para segundo colocado, enfim, assumir em Santa ... de podereconômico, caixa dois e compra de votos nas eleições 2012.

SABOEIRO> Dr. Tácido, segundo lugar na eleição, pode assumir ...

blogs.diariodonordeste.com.br/.../eleicao/candidatura-indeferida-candidato-eleito-a-pr...
8 de out de 2016 - SABOEIRO> Dr. Tácido, segundo lugar na eleiçãopode assumir ... nas eleiçõesmunicipais do último domingo, deve assumir a Prefeitura.

TSE nega registro de ficha suja, mas não marca novas eleições e nem ...

blogdoabelcarvalho.blogspot.com/2016/.../tse-nega-registro-de-ficha-suja-mas-nao.ht...
4 de nov de 2016 - ... Zé Vieira pode acontecer na sessão desta terça-feira, 06.11, que . ... e nem autoriza segundo colocado a ser diplomado e a assumir ... ELEIÇÕES 2016 SALTO DO JACUÍ: TSE mantém indeferimento da .... VÍDEO: JOVEM É SEQUESTRADA EM BACABAL E O EX-MARIDO É O PRINCIPAL SUSPEITO.

o art. 224,§3 e §4º do código eleitoral dentro de uma perspectiva ...

www.gabrielarollemberg.adv.br/.../o-art-224§3-e-§4o-do-codigo-eleitoral-dentro-de-...
18 de nov de 2016 - Segundo definição extraída do Tribunal Superior Eleitoral a .... Em suma, deliberou-se no sentido de o segundo colocado não poder assumir o ...

Em destaque

Cursos de estética, saúde e atendimentos em Salvador ganham destaque com profissionais brasileiros formados em Harvard

 Cursos de estética, saúde e atendimentos em Salvador ganham destaque com profissionais brasileiros formados em Harvard  Cresce número de ba...

Mais visitadas