capaO candidato a prefeito de Araras para o pleito municipal 2016, Pedro Eliseu Filho, Pedrinho (PSDB) venceu nas urnas da cidade com 28.788 votos, o que representa 42,65% dos votos válidos. O pleito aconteceu no último domingo, dia 2 de outubro. Porém, como Pedrinho ainda está com o registro indeferido com recurso, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) entende que o segundo colocado, no caso o Engenheiro Paulinho (PSD), é o prefeito de Araras.
Engenheiro Paulinho obteve 14.137 votos, o que equivale a 36,53% de votos válidos. Em terceiro lugar ficou, com 10.826 votos (27,97% dos votos válidos), Mario Corochel Neto, Bonezinho (PTB). Em quarto lugar, Breno Cortella (PDT) com 10.691 votos (27,63% dos votos válidos) e em quinto e último lugar, Eduardo Severino (PTN) com 3.045 votos (7,87% dos votos válidos). Foram registrados 5.014 votos brancos (6,44%) e 5.273 votos nulos (6,77%). A eleição foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral por volta das 19h40, quando 100% das urnas já haviam sido apuradas na cidade.

Entenda mais
Como sabido, o candidato Pedrinho Eliseu está com seu registro indeferido com recurso, e por isso, os votos divulgados foram considerados como nulos. Mas, após o julgamento dos recursos, conforme o próprio Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou nesta semana e foi noticiado pelo  Opinião na edição de sexta-feira, dia 30 de setembro, “Caso haja mudança na situação do candidato, os votos serão validados e ocorrerá a retotalização dos resultados da eleição, o que poderá causar alteração nos dados já divulgados”, informou o TRE.
Pedrinho esteve ao vivo no estúdio do Opinião na noite do último domingo, dia 2, após o resultado, e concedeu entrevista a nossa equipe de jornalistas, como o prefeito com maior número de votos na cidade. Com alegria, Pedrinho agradeceu aos votos conquistados. “Quero agradecer a mais de 28 mil eleitores que votaram na gente, que confiaram em nosso trabalho. Estou muito feliz, é importante ressaltar que fizemos uma campanha limpa, fruto de amadurecimento, tranquilidade. Não foi fácil suportar os ataques, as contentas, mas valeu a pena chegar aqui”, declarou.
Atendeu também o convite da Rádio Clube Ararense onde foi entrevistado pelo radialista Marcelo Franchozza e fez questão de agradecer os ouvintes. “Quero agradecer a todos os nossos eleitores, meu muito obrigado pela confiança, agradeço também os que não votaram, porém fizeram o papel de cidadania e dizer que vamos governar para todos”, declarou. E na manhã de ontem, dia 3, Pedrinho esteve também na Rádio Fraternidade no programa de Fredo Junior.

Resultado TSE
Engenheiro Paulinho, que foi o segundo mais votado, teve seu nome repercutido na mídia nacional, caso do PortalG1.Globo.com, e de acordo com dados do TSE, como prefeito eleito de Araras, comenta o caso. “O que tenho visto é que se continuar como indeferido o registro de candidatura, não tem candidato, e consequentemente o voto é nulo. Então, eu serei o primeiro colocado. Independente disso continuo com o trabalho, acompanhando a justiça e que seja feito o melhor pra nossa cidade de Araras”, declarou.
E sobre a votação, Paulinho se diz feliz com o resultado. “Votação muito boa. Estou feliz e só tenho a agradecer quem confiou em nosso trabalho. O resultado está aí e espero que tudo seja resolvido”, finaliza.

Comemoração
Cerca de duas mil pessoas, de acordo com balanço feito pela assessoria de Pedrinho Eliseu, compareceram ao Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Ruegger”. Por volta das 20h30, Pedrinho e seu vice, Luiz Emílio Salomé (PSDB) chegaram ao Ginásio para agradecer pelos votos. No local, eles foram aplaudidos e ovacionados por uma multidão que o aguardava com bandeiras e faixas.
“Vamos fazer um governo para nossa cidade, para nossa população. Devolver a cidade para o povo de Araras”, disse o vice, Luiz Emílio Salomé.
tabela-prefeito
(Gabriela Grigoletto)
http://jornal.grupoopiniao.com.br/eleicoes-2016-pedrinho-eliseu-recebe-mais-votos-mas-tse-declara-engenheiro-paulinho-como-prefeito-de-araras/