sexta-feira, março 18, 2011

Juiz determina que rádio não fale sobre ação contra prefeito na BA

Comentário do Blog:

Será que foi esta semente ao lado, implantada em Jeremoabo, que só agora está germinando no fértil terreno das cidades atrasadas do interior da Bahia? (Nome da perigosa semente: Censura a Liberdade de Expressão)














Juiz determina que rádio não fale sobre ação contra prefeito na BA


MATHEUS MAGENTA
DE SALVADOR

Um juiz eleitoral proibiu uma rádio da Bahia de divulgar informações sobre uma ação de impugnação de mandato contra o prefeito de Jaguari (a 393 km de Salvador).

A determinação do juiz Adrianno Espíndola Sandes é a de que os radialistas e locutores da Liderança FM "se abstenham de veicular, transmitir, divulgar e comentar andamento ou informações" sobre o caso, que envolve o prefeito Antônio Ferreira do Nascimento (PT).

Ainda segundo a decisão, tomada nesta terça-feira (15), a rádio pode responder pelo crime de desobediência, caso não cumpra a determinação. O crime tem como pena prevista detenção, de 15 dias a seis meses, e multa.

Segundo o radialista Everton Rocha, a rádio foi notificada depois que ele divulgou na semana passada que as partes envolvidas no processo foram intimadas pelo juiz.

Para Rocha, a rádio sofreu censura. "Eu me sinto amordaçado. A imprensa tem uma dificuldade muito grande de trabalhar no interior porque a política é muito forte e influente."

O radialista disse ter se reunido com o juiz para questionar a determinação e ouviu, como justificativa, o fato de que o processo tramita em segredo de Justiça.

A reportagem tentou entrar em contato com o magistrado e o prefeito, mas não obteve sucesso. A cidade possui 30 mil habitantes.

Fonte: Folha.com

Em destaque

Quando o lucro passa na frente da segurança: um alerta grave no Assaí da Adélia Franco

Quando o lucro passa na frente da segurança: um alerta grave no Assaí da Adélia Franco Ir ao supermercado é um ato rotineiro, quase automáti...

Mais visitadas