Victor Amaro
do Agora
O preço dos remédios deve aumentar até 6,01% no próximo dia 31. Para fugir do reajuste, o consumidor tem pouco tempo para fazer sua cestinha de remédios de uso contínuo. A reportagem do Agora pesquisou os preços de dez medicamentos genéricos em quatro redes de farmácias da capital e nos sites. Confira acima o menor preço encontrado para os genéricos.
Entretanto, é necessário ficar atento às datas de validade de cada medicamento para não exagerar na compra e ficar com produtos vencidos em casa. Outra dica é pesquisar os preços e conhecer as políticas de descontos oferecidas em cada rede. A Droga Raia e a Onofre, por exemplo, oferecem cartões de fidelidade que dão descontos de até 90%. A Drogaria São Paulo e a Ultrafarma afirmam que os descontos já estão embutidos nos preços das lojas.
A autorização do reajuste das indústrias de remédios não significa que os preços subirão imediatamente ou que as farmácias vão aplicar os aumentos máximos permitidos. Com a concorrência, cada drogaria tem autonomia para repassar o aumento ao cliente, desde que respeite o reajuste máximo autorizado.
- Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora neste sábado