sábado, março 19, 2011

Advogados de Arruda contestam Veja

Mário Coelho

Os advogados do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda divulgaram nota nesta sexta-feira (18) dizendo que a entrevista publicada no site da revista Veja ontem (17) está "totalmente fora de contexto". Segundo a semanal, Arruda disse na entrevista que "ajudou" vários políticos" e que jogou "o jogo da política brasileira". Os advogados dizem que a entrevista foi concedida por Arruda há seis meses, quando ainda não havia a divulgação do vídeo em que a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) aparece recebendo propina do delator do mensalão, Durval Barbosa.

"Publicada somente agora, seis meses depois, incompleta, deturpada e totalmente fora de contexto, a matéria do site da Veja afirma que os recursos seriam de origem escusa, o que nunca foi falado e que não representa a verdade", disse a nota, assinada pelos advogados Nélio Machado, Edson Alfredo Smaniotto e Cristiano Maronna.

Segundo os advogados, a entrevista foi feita em setembro do ano passado, um mês antes das eleições. O trio que defende Arruda apontou que ele "jamais admitiu qualquer ato de corrupção". A nota diz ainda que as ajudas destinadas a outros políticos foram feitas de acordo com a lei eleitoral.

NOTA À IMPRENSA

O ex-governador José Roberto Arruda deixou claro, em entrevista de mais de 4 horas à revista Veja, em setembro de 2010, que jamais admitiu qualquer ato de corrupção e que todas as ajudas destinadas a outros políticos ocorreram, sempre, através do partido e rigorosamente dentro da lei.

Publicada somente agora, 6 meses depois, incompleta, deturpada e totalmente fora de contexto, a matéria do site da Veja afirma que os recursos seriam de origem escusa, o que nunca foi falado e que não representa a verdade.

Medidas judiciais cabíveis serão tomadas, na forma da Lei.

ADVOGADOS: Nélio Machado, Edson Alfredo Smaniotto e Cristiano Maronna

Leia também:

Arruda diz que "ajudou" vários políticos

Demistas negam acusações e disparam contra Arruda

Cristovam é favorável a CPI para denúncias do Arruda

Fonte: Congressoemfoco

Em destaque

Quando o lucro passa na frente da segurança: um alerta grave no Assaí da Adélia Franco

Quando o lucro passa na frente da segurança: um alerta grave no Assaí da Adélia Franco Ir ao supermercado é um ato rotineiro, quase automáti...

Mais visitadas