Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, abril 29, 2010

Funcionários de operadora de celular são presos por clonar chips


Duas mulheres e três homens foram presos nesta quarta-feira (28) acusados de fraudar chips de celulares pós-pagos e efetuar compras em nome de clientes da operadora. Segundo a delegada Joana Angélica, da Delegacia de Repressão ao Estelionato e outras Fraudes (DREOF), dois deles eram funcionários de lojas da operadora e um era supervisor de vendas.

De acordo com a delegada, um funcionário clonava as informações dos clientes do plano pós-pago em chips novos. Com o chip falso, os estelionatários seguiam para lojas de eletrônicos e realizavam as compras. Na hora do pagamento, eles informavam os dados contidos nos chips e a cobrança era realizada na fatura da conta telefônica ao final do mês. 'Eles compraram dez notebooks, TV´s de LCD, monitores de computador com os dados de vários clientes', informou a delegada.

A operação que resultou na prisão dos cinco envolvidos começou a partir de denúncias dos clientes da operadora sobre as compras irregulares. 'Eles desconfiaram também do tempo prolongado em que o telefone ficava fora de serviço, mudo', disse a delegada da DREOF.

A delegada suspeita que ainda existam outros funcionários da operadora envolvidos no crime. 'Nós vamos investigar a participação de outros envolvidos porque as denúncias sobre esse tipo de fraude continuam', concluiu.

Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Nota técnica do MP e Tribunais de Contas orienta sobre contratações para festas

  Foto: Divulgação O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Pedro Maia e pelos presidentes do TCE, Marcus Presídio e TCM, F...

Mais visitadas