Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, abril 26, 2010

Bahia vacina idosos contra H1N1 a partir desta segunda

A TARDE On Line
Começa nesta segunda-feira, 26, a quarta etapa de vacinação contra a gripe A (H1N1). Desta vez, o público alvo são pessoas a partir de 60 anos com doenças crônicas. Mas, além deste grupo, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) também pretende imunizar quem não tomou a dose nas outras fases da campanha. Isso porque a procura pela vacinação está insatisfatória na Bahia.

"Só conseguimos alcançar a meta da imunização dos profissionais de saúde, que foram 100% vacinados. As crianças foram 80%, mas está muito aquém do ideal para gestante em qualquer fase da gravidez e adultos jovens", diz Fátima Aguirra, coordenadora da imunização da Sesab.

Foram vacinadas 111.091 gestantes na Bahia, o que representa 40% da meta de 273.510 grávidas, de acordo com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização. O percentual de adultos entre 20 e 29 anos é semelhante, 42%, ou seja, 1.228.637 pessoas do público-alvo de 2.880.743.

"Agora, temos um compromisso maior de imunizar essas pessoas que não tiveram oportunidade de se vacinar, além dos idosos", disse Fátima, que lembrou que a etapa para adultos entre 30 e 39 anos começa no próximo dia 10 e vai até 21 de maio.
Fonte: A Tarde

Em destaque

Nota técnica do MP e Tribunais de Contas orienta sobre contratações para festas

  Foto: Divulgação O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Pedro Maia e pelos presidentes do TCE, Marcus Presídio e TCM, F...

Mais visitadas