Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, abril 08, 2010

CÂMARA DOS DEPUTADOS

O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) - Para discutir a matéria, concedo a palavra ao Deputado Fernando Chiarelli.
O SR. FERNANDO CHIARELLI (PDT-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, colegas, povo do Brasil que nos escuta, companheiros militares presentes ao plenário da Câmara dos Deputados, nossos colegas policiais, a quem o Brasil deve tanto, conforme disse ontem, só é contra os senhores quem está a serviço do PCC, quem está a serviço do crime organizado (palmas nas galerias), quem está a serviço da bandidagem, quem estáa serviço do ladrão, quem está a serviço daqueles que traem a Pátria, quem está a serviço do maldito, do chifrudo, do corno.
Quanto à matéria discutida, sou contra o projeto Ficha Limpa. Por quê? Neste País, ninguém, em ação popular, levou agentes políticos à condenação. Basta ver o repertório de ações que movi e com as quais levei esses agentes à condenação.
Entretanto, tenho uma lei nesta Câmara dos Deputados. Os dispositivos das Leis nº 8.429/92 e 4.717/65, ao mesmo tempo em que são disposições civis, transformam-se em disposições criminais, porque eu não quero um agente público ladrão somente com os seus direitos políticos cassados; eu o quero preso na cadeia.

Por isso este nosso projeto tem validade, sim, para defender a probidade no Brasil, e não essa lei da Ficha Limpa que está correndo aí.
O SR. MENDES RIBEIRO FILHO - Sr. Presidente, eu fiz uma orientação de...
O SR. FERNANDO CHIARELLI - Eu ainda não acabei de falar, Sr. Presidente. Eu não havia acabado.
O SR. MENDES RIBEIRO FILHO - É que a pausa de V.Exa. foi grande.
O SR. FERNANDO CHIARELLI - Perdão.
Por sinal, eu conheço bem esse meu Estado e cito o exemplo de um Prefeito de Santa Rosa de Viterbo, chamado Decão, que acho que tem 6 condenações no Tribunal de Justiça. Parece-me que o crime mais grave por ele cometido foi o de ter dado duas galinhas do galinheiro público a um cidadão que estava com fome. Enquanto isso, todo mundo sabe que os grandes ladrões deste País nem inquérito sofrem. Os grandes ladrões deste País nem processados são. Os grandes bandidos deste País nem caminham nos corredores das delegacias ou dos fóruns.
Por isso eu tenho medo desse projeto da Ficha Limpa. Por que eu tenho medo? Porque se vai armar para condenar novas lideranças e mesmo porque, senhores colegas, companheiros que nos escutam pelo Brasil inteiro, todo mundo sabe que o Poder mais corrupto que existe é o Judiciário, porque negocia-se de tudo nos corredores do Judiciário. Por isso, os senhores podem ter a absoluta certeza de que essa lei só irá prejudicar o pequenininho, como, dizia Aristóteles há muito tempo, uma teia de aranha que pega mosquitinho pequeno. O pardal e o abutre vêm e levam tudo, a teia de aranha e a aranha junto.
Por isso, Sr. Presidente, senhores colegas, peço para que não se adentrem por esse absurdo que aí está. Porque o Brasil que nos escuta quer essa gente não como não candidata, mas, sim, na cadeia.
O meu muito obrigado a todos.

Em destaque

Líderes europeus sobem tom e se unem contra interferências de ‘reacionário’ Elon Musk

  Foto: Reprodução/Instagram O bilionário Elon Musk 06 de janeiro de 2025 | 19:15 Líderes europeus sobem tom e se unem contra interferências...

Mais visitadas