terça-feira, agosto 18, 2009

Jeremoabo das contradições e desacertos

Por: J. Montalvão


Meus amigos a cada dia que passo eu venho querendo acreditar que a maldição dos capuchinhos, talvez só um exorcista dos bons, possa abrandar, pois aqui em nossa cidade nada funciona, e se chegar alguma benfeitoria de fora cai na gandaia também e entra naquela de ““ Em terra de sapos, de cócoras com eles “.

Estou me referindo agora a OI VELOX , uma companhia que nos meios de comunicação funciona como coisa do primeiro mundo, porém ainda bem não se implantou em Jeremoabo, já está deixando em muito a desejar.

Como aqui em nossa cidade internet ainda é movida a lenha e carvão e sabedor que a OI VELOX estava sendo implantada, fiz logo a minha inscrição aderindo ao plano de 300 KBPS, até ai tudo bem, atendimento VIP,

Passado três dias mais ou menos, recebo logo o modem, fiquei até alegre por haver adquirido uma coisa nessa cidade que iria funcionar, porém, como alegria de pobre dura pouco, começa ai também a “via cricis”:

Com o modem em mãos e seguindo as orientações do manual, entro em contato com o suporte técnico para por em prática a conexão, só que à partir daí já começa a zebra, o sistema não funciona, isso na sexta-feira dia 14.08.2009, então o suporte fornece o Protocolo de N. 75798986758, informando que na segunda feira o técnico chegaria para tomar as providências e efetuar a conexão, só que não informou qual segunda-feira, como hoje já é terça-feira, entrei em contato com o telefone 0800565658, onde aproveito para alertar que, quem sofrer do coração mande outra pessoa efetuar a ligação, porque quem atende do outro lado é um robô, e ai só paciência, mas como sou persistente perdi umas duas horas telefonando, e depois de aborrecimentos e atritos, consegui falar com um supervisor, que informou a linha que uso da Oi não ser de boa qualidade, e a velocidade da Velox seria de qualidade inferior também, sujeito a cancelar o pedido/contrato e não ser implantado o serviço agora.

Diante do exposto, fui abrigado a ingressar com uma reclamação perante ANATEL, onde estou aguardando resposta.

Após esse episódio, chego à conclusão que o telefone que usamos e pagamos, deixa muito a desejar, pois não está sendo o exigido pelos padrões do contrato e da concorrência.

Aqui em Jeremoabo só dispomos de duas opções: ou ficamos submissos baixando a cabeça e aceitamos tudo, ou então todo dia temos que brigar, porque infelizmente aqui nada funciona.

É para dizer: ”OI” mesmo...

Em destaque

TJ-BA institui Sistema de Integridade para reforçar ética, transparência e controle interno

  TJ-BA institui Sistema de Integridade para reforçar ética, transparência e controle interno Por  Política Livre 29/01/2026 às 10:18 Foto: ...

Mais visitadas