Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, agosto 25, 2009

Anestésico causou a morte de Michael Jackson


Agências
LOS ANGELES - Michael Jackson morreu devido a uma dose letal do anestésico Propofol misturada com outros remédios, afirmam documentos policiais que vazaram ontem à imprensa. Esta é a primeira informação que vem a público sobre os resultados dos testes oficiais da autópsia do cantor.
O relatório policial informou que o médico particular de Michael Jackson, Conrad Murray, tinha admitido nos interrogatórios que estivera tratando o astro de insônia durante as seis semanas que precederam a sua morte.
O cardiologista começou injetando no artista 50 miligramas de Propofol, mas foi diminuindo a dose por temer que Michael pudesse estar criando dependência. Murray reduziu à metade a quantidade e combinou seu efeito com o de dois sedativos, lorazepam e midazolam, conhecidos no Brasil como Lorax e Dormonid, respectivamente. Dois dias antes da morte do cantor, ele retirou o Propofol.
Em 25 de junho, dia da morte de Jackson, Murray explicou que à 1h30 (local) injetou Valium no Rei do Pop para ajudá-lo a dormir e ministrou meia hora mais tarde lorazepam. Michael Jackson continuou acordado, e, por isso, às 3h (locais) o especialista decidiu aplicar midazolam, ao qual se seguiram outras substâncias não especificadas até que finalmente o médico injetou 25 miligramas de Propofol, às 10h30.
O artista então dormiu e o médico saiu para fazer ligações telefônicas. Ao voltar, o cantor não respirava e Murray, então, começou a praticar a reanimação cardiopulmonar. Michael foi levado ao hospital da Universidade da Califórnia, onde foi dado como morto por volta de 14h. Murray pode ser acusado de homicídio culposo (quando não há a intenção de cometer o crime).
Fonte: Agora

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas