Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, agosto 12, 2008

Mentalidade pequena e doentia!


Por: J. Montalvão


Eu só queria entender porque qualquer cidadão brasileiro residente aqui em Jeremoabo em se tratando de política só poderá alcançar até o cargo de vereador, se tentar se candidatar a Prefeito é logo tratado de forasteiro, não pode.

Antes mesmo de adentrar ao assunto quero alertar a esses recalcados, ultrapassados e arcaicos que o atual governador da Bahia não é baiano e o povo o elegeu, um dos grandes políticos de âmbito nacional e que foi governador da Bahia também não era baiano, estou me referindo ao General Juracy Magalhães; poderia citar muitas outras autoridades importantes e que honraram a nossa Bahia.

Mas nos referindo a Jeremoabo, é bom citar que quase tudo de importante aqui existente é fruto dos nossos irmãos de outras localidades ou regiões, tratado pelos inoperantes como “forasteiros”; que é obrigado nas mentes deles de tudo fazer e nada usufruir.

Não sabe esse paranóico que hoje a maioria da população jeremoabense é de cidadãos de outras localidades ou estados, que acreditaram no potencial ocioso do nosso município, investiram, trabalharam, se estabilizaram, e implantaram o progresso que passou todo tempo dormindo em berço esplendido.

Declinaremos alguns dos mais importantes:

Com a implantação dos Bancos vieram funcionários de várias partes, e em aqui chegando começou a influenciar no dia a dia dos moradores da cidade, principalmente mudando costumes.

Comércio, a maioria ou quase todos comerciantes aqui estabelecidos não acompanharam o progresso, e faliram, sobreviveram alguns dependentes da benevolência da Prefeitura, comercio dependendo da vontade do Prefeito, principalmente tratando de prefeito corrupto.

Atualmente o comércio de Jeremoabo vem crescendo e concorrendo com outras cidades, graças ao trabalho, e iniciativa do pessoal de outros estados, que devido ao costume de trabalhar investiram e continuam investindo no nosso município, matando de inveja os vencidos e ultrapassados detentores de recalques.

Mas a inoperância não fica só no comércio, abrange tudo;

Saúde – Jeremoabo precisa e depende de médicos de fora, pois aqui o numero é irrisório e insuficiente.

Administração do Hospital – sempre dependeu de gente de fora, pois aqui não existe mão de obra qualificada, e quando existe não ter oportunidade nem vez.

Educação: para tentar implantar um curso superior depende de professores de Paulo Afonso, ou qualquer outra região.

Escritórios estaduais como EMBASA e outros, o pessoal que chefia também é de fora.

Fórum as autoridades não são de Jeremoabo.

Igrejas, padres e pastores também “forasteiros”.

Agros-pecuaristas, a maior parte das propriedades importantes também são de fora, pois os nativos de Jeremoabo, quase todos quebraram, ou então ainda permanecem na idade da pedra.

Portanto, esse pessoal que não tiveram coragem de trabalhar para vencer na vida, ou então que tem como meio de vida a politicagem corrupta, caiam na real, e não tentem denegrir a imagem de quem através do trabalho e dos conhecimentos estão trazendo o progresso para Jeremoabo e gerando emprego, nós estamos na era da Internet e o Brasil é um só.

Esse negócio de “forasteiro” só existe na mente dos porcalhões ou fichas sujas.

Em destaque

Unicorp-TJBA: universidade avança em 2024 rumo ao interior com aberturas de polos avançados

  Foto: Divulgação Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Juazeiro, Porto Seguro, Luís Eduardo Magalhães e Salvador são as sedes do...

Mais visitadas