Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, maio 29, 2008

Com "ficha suja no cartório"

Novo presidente do Conselho de Ética não se sente constrangido por processos no Supremo
BRASÍLIA - O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) foi eleito ontem presidente do Conselho de Ética da Câmara. O cargo estava vago desde a morte do deputado Ricardo Izar (PTB-SP), no mês passado. Moraes afirmou que não será pautado pela imprensa no julgamento do processo do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), acusado de falta de decoro por suposto envolvimento em desvio de empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Disse que só em duas semanas tomará posição sobre o processo, cujos detalhes afirmou não conhecer. "Em até 15 dias, se estiver seguro, tranqüilo, vou tomar o passo seguinte", declarou Moraes, que sofre três processos no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em primeiro mandato como deputado federal, após ter sido deputado estadual, vereador e prefeito de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, Moraes foi eleito com 12 votos. Houve um voto em branco. O deputado Paulo Piau (PMDB-MG) retirou sua candidatura e, por isso, não existiu disputa.
O parlamentar gaúcho foi indicado para a presidência do Conselho de Ética pelo líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO). O novo presidente do Conselho de Ética disse não se sentir constrangido por ter três processos contra ele tramitando no STF.
Explicou, um a um, os processos: um por haver contratado enfermeiras sem concurso público quando era prefeito; o outro por haver isentado de multas veículos da prefeitura de Santa Cruz do Sul; o terceiro pela denúncia de haver colocado telefone público na casa do seu pai.
Negou as acusações e se declarou absolutamente convicto de que será absolvido nos três processos. "Na minha terra, a gente diz que cachorro que não tem pulga, ou teve ou vai ter. Defeitos, todos nós temos. Sou ético, sou firme e não me dobro", proclamou Sérgio Moraes.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas