Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, junho 01, 2007

Confissões de Silvio Santos

Por; Helio Fernandes

Dono do grupo SBT diz em carta à Justiça que ganhou TV de Geisel e proteção da Susep e de Bancos
Silvio Santos confessa que ganhou a televisão do "presidente" Geisel, a rede foi ajuda do "presidente" Figueiredo, ganhou 10 milhões do governador Quercia, mais 10 milhões de bancos, proteção total da SUSEP, estava falido, ganhou 3 bilhões de dólares, usou 12 mil agências dos Correios, hoje movimenta 2 bilhões de dólares.
CONFISSÃO espantosa e assustadora de Silvio Santos
1 - Ganhou uma televisão do "presidente" Geisel.
2 - Formou uma rede ajudada pelo "presidente" Figueiredo.
3 - O governador Orestes Quercia "arranjou" para ele 10 milhões no Banespa, banco do Estado.
4 - Toda a SUSEP ajudou-o a fingir que fazia Capitalização, era apenas bingo exibido na televisão.
5 - Com isso, Silvio Santos diz que ganhou 3 bilhões de dólares. E se salvou da falência.
6 - A SUSEP sempre me dizia que a "Capitalização" era legal.
7 - Até hoje estou garantido pela SUSEP.
8 - Estive reunido com diretores da SUSEP.
9 - Com a "Capitalização", minhas empresas, que eram pequenas, se tornaram grandes.
10 - Em todos esses anos o resultado do meu grupo só foi lucrativo por causa da Tele Sena.
***
Esses são os pontos principais da carta que Silvio Santos enviou aos desembargadores da 4ª Turma que iria julgá-lo. A carta é publicada com exclusividade. Manuscrita, diz textualmente: foi ajudado, suspeitava-se que a TV Globo tivesse INTERFERÊNCIA em todos os governos, mas ninguém declarava isso por escrito".
Em janeiro de 2000, convencido de que o Tribunal Regional Federal da 3ª Região iria confirmar a sentença de primeiro grau que julgou a Tele Sena ilegal e um jogo dissimulado de título de capitalização, Senor Abravanel, controlador do Grupo Silvio Santos, em ato de desespero ou tentando impressionar ou pressionar os desembargadores da 4ª Turma, mandou juntar aos autos da Apelação Cível nº 98.03.010695-5 a seguinte carta manuscrita:
"Em 1958, há 41 anos, eu ganhava 5 mil por mês, como locutor da Rádio Nacional. Para ajudar o colega Manoel de Nóbrega, que estava em dificuldades, praticamente falido, fui liquidar o Baú da Felicidade. Vi que se bem administrado, seria um bom negócio.
Aluguei horário no rádio e na televisão, o Baú foi crescendo e o meu desempenho como produtor, animador e programador, chamou a atenção do público e do Governo.
Há 24 anos, em 1976, os homens que governavam o paiz (sic), achavam que o BRASIL deveria ter, uma rêde (sic) de televisão, que fosse capaz de dividir a audiência e a opinião pública com a REDE GLOBO.
Fui convidado para esta tarefa e ganhei do Presidente GEISEL a concessão de uma emissora de televisão no Rio de Janeiro, a TV CORCOVADO. Na época os meus recursos financeiros eram pequenos, mas com muito trabalho, me saí bem no Rio, passei no "TESTE" e o Presidente FIGUEIREDO achou que eu teria condições pessôais (sic) e profissionais para assumir o controle de uma rêde (sic), que começou com 4 estações, e que hoje tem 99 afiliadas, disputando e dividindo audiência com a primeira colocada, objetivo almejado pelo Governo. Todas as outras rêdes (sic), OU FALIRAM, OU ESTÃO na mesma situação de há 24 anos atraz (sic).
Rede TUPI - (FALIU) Rêde (sic) EXCELSIOR (FALIU), Rede MANCHETE (FALIU), Rede Record (faliu e foi vendida) TV Rio (FALIU), TV CONTINENTAL (Faliu), TV PAULISTA (FALIU) só permanece a Rêde (sic) BANDEIRANTES, que ficou como estava e atravessa dificuldades. Eu só não fali porque as vendas do BAÚ DA FELICIDADE sustentaram o prejuízo da televisão. Meus compromissos, que eram pequenos com apenas uma estação no Rio de Janeiro, se agigantaram com o início de uma RÊDE (sic), E EU TAMBÉM QUASE FUI A FALÊNCIA EM 1990.
Pedi 10 milhões de dólares adiantados para fazer publicidade do BRADESCO, o LAZÁRO BRANDÃO me ajudou, confiou em mim, penhorei os meus bens e graças ao governador ORESTES QUÉRCIA, consegui mais 10 milhões no BANESPA e, logo após, vendi para o JOSÉ MARTINEZ por 15 milhões de dólares a TV CORCOVADO DO RIO. A situação estava tão ruim que eu ia fechar o BAÚ e entregar a Rede ao Governo. Era muito difícil, quase impossível, conseguir anúncio no mercado publicitário, em razão da concorrência da primeira Rêde (sic).
Tentando encontrar uma solução, eu lancei no BRASIL o (CLAM) primeiro plano de saúde com CAPITALIZAÇÃO, que oferecia assistência médica e hospitalar, com a devolução integral do dinheiro capitalizado, após 20 anos. Foi um sucesso de vendas.
Mais de 50 mil planos por mês. No terceiro mês, chegando em minha casa, encontrei um casal chorando.
O filho tinha morrido, num hospital, tratado por médicos conveniados com o meu plano. Quando alguém reclamava de uma mercadoria do Baú, eu trocava por outra, ou devolvia o dinheiro. Quando alguém reclamou uma vida, eu terminei com o PLANO DE SAÚDE E CAPITALIZAÇÃO. A nossa medicina no Brasil, não era a que eu sonhara.
Imaginei um outro plano de CAPITALIZAÇÃO, que não me trouxesse nenhum problema de consciência e que pudesse SALVAR OS MEUS NEGÓCIOS.
Pedi uma reunião com a diretoria da SUSEP, e dela participaram as seguintes pessoas: JORGE GOMES DA SILVA - Chefe do Departamento Atuarial. VERA MELO ARAÚJO - chefe do Departamento de Fiscalização. Hélio PORTO CARRERO - na época era o diretor de capitalização e hoje é o SUPERINTENDENTE DA SUSEP. MÁRCIO CORIOLANO - Na época era o Superintendente. Eles me CONFIRMARAM E GARANTIRAM que eu poderia lançar a TELESENA, que era um título de CAPITALIZAÇÃO absolutamente legal e até hoje a diretoria da SUSEP, continua dizendo que é LEGAL.
O sucesso surpreendente deste título TELESENA, fez que com que os maiores BANCOS entrassem no mercado de CAPITALIZAÇÃO, que estava adormecido, e fez com que as minhas empresas QUE ERAM PEQUENAS E ESTAVAM COM PROBLEMAS, QUASE INSOLVENTES, SE TRANSFORMASSEM EM GRANDES EMPRESAS.
Para que os senhores tenham uma idéia, a TELESENA GEROU EM 8 ANOS UM LUCRO QUE ESTÁ SUSTENTANDO TODAS AS EMPRESAS DO GRUPO, que dão prejuízo, em razão dos altos investimentos na própria Rêde (sic) de TV, e na abertura de novos negócios. (INTERNET - TV a CABO - Banco etc.). EM TODOS ESTES 8 ANOS, O RESULTADO DO GRUPO, SÓ FOI LUCRATIVO EM RAZÃO DA TELESENA.
Com os recursos gerados pela TELESENA:
1 - A Rêde de TELEVISÃO se cosolidou, sendo a 2ª da AMÉRICA DO SUL.
2 - O BAÚ DA FELICIDAE TEM HOJE 50 LOJAS.
3 - O BANCO PANAMERICANO financia por mês, 100 mil compradores de material de construção, veículos, crédito pessoal etc.
4 - A VIMAVE é uma das maiores concessionárias de SÃO PAULO.
5 - Foi feito grande investimento na INTERNET atravez (sic) do PROVEDOR SOL -SBT-ON LINE.
6 - Estamos investindo e mantendo em 15 cidades TV a CABO com a TV CIDADE.
7 - Foram assinados, em dólares antes da desvalorização do REAL, 150 milhões de DÓLARES, com a DISNEY-WARNER-TELEVISA para a compra de filmes e novelas.
ESTA EXPANSÃO OCORREU, UNICAMENTE COM OS RECURSOS QUE O TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO TELESENA TRAZ PARA O GRUPO.
Hoje são 9 mil funcionários, que dependem das empresas do Grupo, e outros muitos mil das 99 afiliadas de TV.A MINHA RESPONSABILIDADE QUE ERA DE 80 MILHÕES DE DÓLARES EM 1990, HOJE É DE 2 BILHÕES DE REAIS.
TRABALHEI, PAGUEI IMPOSTOS, AJUDEI O PAÍZ, MUITA GENTE MUDOU DE VIDA E FICOU FELIZ COM OS PRÊMIOS QUE GANHOU, NINGUÉM, ninguém foi na porta de minha casa reclamar da TELESENA E ATÉ O SECRETÁRIO DA RECEITA ESTÁ CONTENTE COM O MEU COMPORTAMENTO DE EMPRESÁRIO E CIDADÃO.
O QUE ME FOI GARANTIDO PELA DIRETORIA DA SUSEP que era legal e que ainda continua afirmando que é LEGAL, ESTÁ TIRANDO O MEU SONO, e colocando em risco a minha integridade de homem público.
SE EU FOR A FALÊNCIA (NÃO É DRAMA), não vou poder andar na rua.
Já vi outros empresários com uma história igual. Confiaram em homens do governo, fracassaram e "perderam" tudo. Até dizem que só perderam, porque praticaram atos inconfessáveis. Eu não participei de nenhum e não vou fracassar, porque DEUS vai decidir, usando os doutores juízes como seus instrumentos.
OBRIGADO POR TEREM LIDO, ESTAS VERDADES. SILVIO SANTOS, 17 DE JANEIRO DE 2000.
Por que só agora, dia 17 de janeiro de 2000, eu estou colocando estes fatos para os senhores JUÍZES?
a) Porque só agora, dia 12 de janeiro de 2000, eu li na REVISTA VEJA, nº 1.631, declaração do Presidente FIGUEIREDO, que eu tinha como confidenciais.
b) Porque só agora dia 12 de dezembro eu recebi de presente no meu aniversário, o livro NOTÍCIAS DO PLANALTO do ex-diretor de redação da VEJA, narrando fatos que eu imaginava serem fantasiosos ou exagerados.
c) Suspeitava-se que a REDE GLOBO tivesse interferência nos governos, mas ninguém DECLARAVA ISTO POR ESCRITO.
Comentários finais e imprescindíveis a essa carta COMPROMETEDORA DE SILVIO SANTOS
A) - A confissão do dono do SBT prova que foi colaborador explícito da ditadura. Ou então não teria ganho a televisão e a rede.
B) - Ele mesmo garante à Justiça que a Tele Sena salvou suas empresa da falência. Tinha um negocinho de 80 milhões, hoje é de 2 bilhões de reais.
C) - Afirma que possui hoje, a segunda maior rede de televisão da América do Sul, e não esconde: "A TELE SENA salvou minhas empresas". E, com a ajuda da SUSEP, é um homem rico e muito bem situado no mercado".
D) - Prejudicando o pobre, faminto e desesperado poupador, que durante anos e anos deixou de comprar pão e leite para os filhos e tentar a sorte(?) nessa Tele Sena ILEGAL eLESIVA aos telespectadores.
E) - Na confissão do próprio, em carta manuscrita, (aqui) a Tele Sena só ENRIQUECEU A ELE MESMO. Ficará IMPUNE?
F) - Silvio Santos "entrega" a SUSEP, que durante 15 anos ajudou-o a enriquecer VERGONHOSAMENTE. E os Correios, que colocaram 12 mil agências a serviço de Silvio Santos?
G) - Presidentes e diretores da SUSEP nesses 15 anos devem ser investigados e punidos, os que se OMITIRAM ou COLABORARAM com a IMORALIDADE de Silvio Santos.
H) - Todos os Ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) receberam os artigos e as denúncias deste repórter.
I) - A Ministra Ellen Gracie recebeu pedido para que estas denúncias sejam juntadas ao processo sobre jogatina, que está no Supremo, cujo relator é o Ministro Peluzzo. A Tele Sena é jogatina também.
J) - O passado, presente e futuro do chamado Grupo Silvio Santos depende do Ministro Luiz Fux, do STJ, relator do recurso especial da Liderança Capitalização. E dos integrantes da 1ª Turma Julgadora. Ministros: Francisco Falcão, José Delgado, Teori Albino Zavascki e Denise Martins Andrade.
K) - Essas CONFISSÕES voluntárias (que estão na carta que publicamos acima), transformam a OPERAÇÃO FURACÃO numa espécie de videogame, ou brincadeira de jardim da infância.
L) Não quero minimizar a Operação Furacão. Mas o caso Silvio Santos independe de INVESTIGAÇÃO, ele confessa tudo.
M) - Os fatos, conseqüência da Ação Popular movida pelo ex- deputado José Carlos Tonin, cujo advogado é Luiz Nogueira.
Arlindo Chinaglia
A representatividade no Brasil, vive do holofote. Ninguém falava nele, agora é presidente da Câmara, quer ser prefeito. E Aldo Rebelo?
O presidente Arlindo Chinaglia foi apanhado numa declaração falsa e numa verdadeira. A falsa: "O fato da CPI do apagão aéreo ser composta por deputados inexperientes ou pouco conhecidos, nada demais. São deputados como nós". A verdadeira: "As minorias têm direito a pedir CPI, o Supremo reconheceu o fato. Mas as minorias não podem ultrapassar as maiorias".
Continuando: "No governo FHC foram oganizadas 6 CPIs, controladas pelo seu governo que tinha maioria. Isso só vale para um lado?"
Sonho de uma noite de inverno de Chinaglia: ser prefeito de São Paulo. Não tem voto, legenda ou chance. Diz que não pensa(?) a longo prazo. Poderia parar no meio da frase.
Além de toda a ausência na administração e do governo propriamente dito, Sérgio Cabral tem uma presença também desastrosa e calamitosa.
A do lobista Eduardo Cunha, seu conselheiro especial. Foi por causa dele, que o governador apressado, se perdeu no trajeto até Furnas.
E por se dizer representante do governador e do PMDB do Estado do Rio, Eduardo Cunha foi feito vice da CPI do apagão. Ha! Ha! Ha! É o apagão da respeitabilidade.
Custou a explicação de "líderes" do PFL para a mudança de nome do partido. Como quase toda a cúpula serviu ardentemente à ditadura, o Partido da Frente Liberal não tinha credibilidade.
Nem era tido como um Partido Democrático. Agora têm a palavra na própria legenda. Acham que vão acreditar. Falta agora explicar o fato de um partido que persegue a credibilidade, colocar na presidência, Rodrigo Maia inxpressivo filho do alcaide.
Na Folha, Primeira, manchete e notícia, rigorosamente coerentes: "97% dos brasileiros crêem em Deus". A seguir: "Missa para Otavio Frias em SP reúne 700 pessoas". Como se diz: Deus no Céu e Otavio Frias no jornal.
Mas logo embaixo, desperdício de espaços, ausência de informação: "Dividida, França escolhe novo presidente hoje". Além de todos já saberem, redação defeituosa. Deveria ser: "França escolhe, HOJE, novo presidente".
Quanto à crença, o Brasil, como um todo é o que tem o maior número de católicos. Mas o maior país católico do mundo, proporcionalmente, é a Polônia. Faziam parte do Pacto de Varsóvia, mas não eram subservientes a Moscou, junto com a Iugoslávia.
Manchete de O Globo, quase poética mas não autêntica: "Madeireiros da Amazônia tiram terra de assentados". É o Brasil que vende a Amazônia, dá recibo, mas quem recebe o dinheiro? Não é o governo.
Lula fez muito bem em deixar de pagar fortunas a laboratórios estrangeiros, principalmente o americano Merck Sharp. A surpresa é que Lula tenha feito, excitando a hipocrisia nacional.
Quebrou patentes? NÃO. Praticou pirataria? NÃO. Isso está previsto em acordos internacionais? SIM. José Serra, ministro da Saúde de FHC fez a mesma coisa? SIM. Lula favoreceu pessoas que não podem pagar a fortuna cobrada pelos laboratórios estrangeiros? SIM.
Essa indústria farmacêutica é uma das mais sonegadoras de impostos? SIM. Alguém já disse isso? SIM. Este repórter obteve alguma providência com a denúncia? NÃO. Então por que o protesto? INTERESSES COLOSSAIS, e NÃO da comunidade, principalmente os doentes.
Terça-feira, analisando a eleição da França, lembrei: a tradição quase aritmética, que vem desde 1958, é de 54/46.
A primeira eleição direta de presidente foi a de De Gaulle sobre Mitterrand, no segundo turno, "invenção" do próprio De Gaulle.
Pompidou não teve adversários, Mitterrand só concorreu a segunda vez, 16 anos depois, 1974. Perdeu para Giscard, 54/46. Mas ganharia do próprio Giscard em 1981, pelo mesmo resultado.
Mitterrand quebraria esses números em 1988, reeleição facílima, massacrando Chirac. É que Mitterrand, além de socialista importante, tinha liderança e comando. Na certa obteria o 3º mandato em 1995, veio o câncer.
No sábado, anteontem, escrevi: infelizmente não há possibilidade de Ségolène ser eleita, a França vai mergulhar na Era Sarkozy. Que não é conservador e sim reacionário, racista insincero.
Às 8 em ponto, (3 no Brasil) de acordo com a legislação, Sarkozy era o vencedor, derrotada foi a França e não Ségolène. E apesar da propaganda, Ségolène quebrou a tradição, teve 47% dos votos, Sarkozy 53%.
O Botafogo tem melhor time, melhor treinador, melhor diretoria, ontem foi rigorosamente melhor. Mas apesar de tudo isso, teve que ir para a decisão nos pênaltis, exclusivamente por causa do árbitro.
Exatamente aos 45 minutos, Dodô, em posição totalmente legítima, ia fazer o gol da vitória, o árbitro marcou o impedimento que só ele viu. Dodô chutou, foi expulso, já tinha amarelo.
Praticamente vencedor no tempo normal, o Botafogo teve que disputar o título no tempo anormal e virtual. E ainda sem Dodô, o seu melhor batedor de pênaltis. E se descontrolou.
Já saiu derrotado nos pênaltis, pois perdeu os 2 primeiros, ficou difícil de recuperar. E o Flamengo, com a moral lá no alto por causa do árbitro, não perdeu pênalti.
Apesar de vascaíno, Sérgio Cabral estava vendo o jogo. E como o árbitro é da Polícia Militar, devia mandá-lo para a pior favela.
Absurdo, injustiça e estranho: gosto muito do Santos, mas ele foi campeão, sem nenhuma vantagem. Na semifinal, 2 empates de 0 a 0, se classificou. Contra o São Caetano, perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, ganhou o segundo, igual. E foi campeão?
XXX
O programa Haroldo de Andrade (a terceira rádio em número de ouvintes) é muito citado aqui, por causa da independência. Sexta-feira, o coronel Paulo Melo aconselhou bloquear as subidas dos morros e impedir a entrada de armas e drogas.
O coronel, que foi chefe da Casa Militar de Rosinha Mateus, diz que o secretário de Segurança (Beltrame) e o comandante da PM, (coronel Ubiratan Angelo) serão substituídos e não demora.
Pesquisa do dia.
1 - A respeito do seqüestro de um jovem na Barra da Tijuca, executado por 4 porteiros, pergunta: "Já teve decepção com alguém de sua confiança", 67% disseram SIM.
2 - "O que leva as pessoas ao crime?" Certeza da impunidade, 44%. Má índole, 56%. Ninguém respondeu que seria por necessidade de dinheiro.
3 - Na prisão do marginal Champinha, quem tem razão, a polícia que quer mandá-lo para prisão de segurança, ou a Justiça que pretende reeducá-lo? Até com veemência, 100% acham que a polícia está certa, ele não é reeducável.
Sérgio Cabral não é nenhuma decepção, e sim a constatação da inutilidade, da incompetência, da falta de espírito público. Tudo confirmado.
Fonte; Tribuna da Imprensa

Nenhum comentário:

Em destaque

Chega de Pilantropia! Já é hora de hospital e universidade pagar INSS

Publicado em 3 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Nef (Jornal de Brasília) Rômulo Saraiva Fol...

Mais visitadas