Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, maio 01, 2016

Falta segurança nas escolas públicas de Jeremoabo.

Objetivo é identificar ações que podem ser adotadas no combate ao vandalismo, arrombamento (Foto: Luana Leão)
Foto ilustração - Objetivo é identificar ações que podem ser adotadas no combate ao vandalismo, arrombamento e outras situações (Foto: Luana Leão).

"
Corre-corre e muita confusão aconteceu ontem no Colégio
Colégio José Lourenço de Jeremoabo viveu momentos de pânico ontem (29)
Ontem (29) à noite, o Colégio Estadual José Lourenço de Carvalho, localizado na Avenida Recife, em Jeremoabo BA, foi palco de momentos de muita confusão e tensão.  
Segundo informações de whatsapp, um jovem, possivelmente movido a drogas ou coisas semelhantes, invadiu a escola querendo a todo custo falar com a diretora, não sendo apurada a razão principal, chegando, inclusive, a atirar uma cadeira numa funcionária da escola, identificada como Dona Jovelina, que teve que ser levada ao Hospital Municipal para ser medicada, mas sem problemas mais graves. A partir daí gerou-se uma confusão generalizada. Contava-me uma aluna, cujo nome pediu para ser preservado, que foi muito corre-corre com alunos saindo desesperado e os professores trancando-se numa sala. A Diretora misturou-se aos alunos para não ser encontrada. E só não aconteceu o pior graças a coragem de Fredson, vigia do CEMAVE que enfrentou a situação até a chegada de policiais.
A Polícia foi chamada e pegou o elemento, segundo informações bem conhecido e que já teria prestado serviços ao Departamento de Obras do Município e que tem o prenome Jeferson.'  (Escrito por Pedro Son).

Nota da redação deste Blog  -A insegurança em Jeremoabo está  ficando generalizada.
O povo vive preso em suas residências por medo de ser assaltado. 
Estupro que a população de Jeremoabo só tinha conhecimento através da TV,  só no ano passado aconteceram 05(cinco), isso o que chegou ao conhecimento das autoridades, os clandestinos ninguém sabe informar.
Agora a insegurança atingiu as escolas, aliás roubo em escolas já tornaram-se rotinas, mas estamos falando agora em invasão de escolas.
Conforme grifamos na matéria acima, os senhores já deverão tem notado o pânico acontecido no Colégio José Lourenço,  o inferno vivido por alunos e professores.
Os senhores já devem estarem saturados de repetidas matéria neste Blog, denunciando a falta de veículo para a Guarda Municipal de Jeremoabo, todavia, aí está a prova da necessidade de um veículo para inibir esses atos que a continuarem, poderão resultar em mortes. 
Os alunos, os professores, a população de modo geral, estão entregues " ao deus dará", a segurança em Jeremoabo é precária, a prefeita não está nem aí, quem quiser que se vire .
Os vereadores de Jeremoabo são tão omissos e inoperantes, que ficam calados diante de todos esses descalabros, mesmo sabendo que seus filhos poderão sere a próxima vítima. 

"Para o analista criminal e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública Guaracy Mingardi, é necessário que o poder público trabalhe com vigilância eficiente e garanta ronda escolar ágil para trazer a segurança de volta às escolas.
"Além disso, o tempo de resposta da polícia em casos como o do Rio deve ser rápido", comparou Mingardi. O especialista explica que o bairro onde o colégio está localizado pode determinar o risco a que essas instituições estão expostas. Quanto mais violenta a área, mas vulnerável será a escola.
Ainda segundo o analista criminal, a presença de policiais armados na porta das escolas não é a melhor opção. "Isso gera um ambiente opressivo. Adolescentes não gostam de farda e, nesse caso, se criaria uma margem de conflito." (Marília Montich Natália Chaves)"
Será que a prefeita de Jeremoabo está se espelhando em Odorico Paraguaçu, esperando que morra um professor ou um aluno para adotar as providências???
Resultado de imagem para foto panico nas escolas 

 

Em destaque

NOTA À IMPRENSA

 NOTA À IMPRENSA A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que está colaborando com as investigações da Polícia Federal em relação à oper...

Mais visitadas