Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, maio 26, 2016

Meus amigos numa cidade onde um postulante ao cargo de prefeito está sujeito a benção de um corrupto, é de se esperar o que?

Paulo Afonso - Bahia - 26/05/2016

A cabeça do São João Batista de Jeremoabo está na bandeja

Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Reprodução

Depois de séculos poderá ser revivida na política jeremoabense a passagem religiosa em que o rei Herodes cortou a cabeça de São João Batista para agradar a dançarina do templo, Salomé. Em jere, o nosso São João Batista, o ex-prefeito Tista de Déda, é a noiva cobiçada da eleição de outtubro. Praticamente todos os candidatos o procuram em busca de apoio e ele não se decidiu por nenhum, ainda.
Quem mais torce para que o Tista o indique é o empresário Fábio da SECOF, porém, nos bastidores, há quem afirme que este como Herodes, não pensaria duas vezes em cortar a cabeça do Lula de Dalvinho que também aparece com chance de ser apoiado por Anabel, leia-se Tista. Ainda corre por fora, porém sem muita chance, o ex-prefeito Pedrinho de João Ferreira, que joga o nome no tabuleiro para não perder a festa, no íntimo almeja mesmo é ser o vice, independentemente de quem quer que o seja o cabeça de chapa. Tista que não morre de amores por Derí, sabe que uma vitória sua em outubro seria o início do fim da era Tista de Déda na terra da Jurema em flor. Sua cabeça estará na bandeja se não fizer uma escolha inteligente. Na política não se tem amigos, se tem metas a serem alcançadas.

Povo que elege corrupto não é vitima... É cúmplice!



Nota da redação deste Blog - Diante do que leio acima, nada melhor do que transcrever parte de uma matéria intitulada: 

Povo que elege corrupto não é vitima... É cúmplice!

                                                                         ...
"É imperativo que a população compreenda a dimensão de uma péssima gestão e corrupção, pois elas irrigam um mórbido sistema que se alastra tomando o estado e cidades como um câncer - câncer em estado de metástase chegando a órgãos ainda sadios - sistemas públicos, outrora eficientes – dentro de seus limites, claro! - foram tomados pela incompetência gestora e corrupção comprometendo de forma devastadora os sistemas da saúde, educação, segurança pública, entre tantos outros.
Pois é meus caros, um povo que elege corruptos e incompetentes não é vitima, é cúmplice! Enquanto não mudarmos esta apatia arraigada em todos nós, não haverá voto que seja capaz de promover uma efetiva mudança ética e gestora, estejam certos: “‘se voto mudasse o mundo seria proibido e não obrigatório”!
Pois é, meus caros, infelizmente nossa sociedade não consegue atribuir responsabilidades, isso acontece porque não compreende o que é função do cidadão, da federação, do estado e do município, por não participar da vida pública da cidade, por ser subserviente a qualquer autoridade política como se fossem seres superiores e não o que realmente são, agentes públicos que ocupam cargos públicos para servir a população e não se servir da população. Um basta a este estado de coisas precisará partir do povo, de uma povo esclarecido que saiba que seu voto no “menos pior” continuará a dar asas e força a corrupção e a péssima gestão dos sistemas públicos.
E não, este texto não é uma apologia ao voto nulo! Mas sim é uma reflexão sobre nossa tolerância ao que nos está posto, sobre a nossa passividade em aceitar bandas poderes de governos e seus conchavos. Enquanto não houver pressão popular que force partidos a rever sua forma de agir, continuaremos trocando seis por meia dúzia. É pura ilusão acreditar que votar em um candidato e não em um partido fará diferença, pois estes aspirantes a agentes públicos são e serão submetidas as “normas” de cada partido.
Pois tem jeito não meus caros, o que aí está, está podre, tão podre que não mais consegue esconder tamanha podridão que começa a escorrer pelos poros. O que podemos esperar disso tudo? Que cresça em nossos jovens e na sociedade a vontade de participar dessa cena política partidária, se envolvendo e mudando, de forma estratégica, as entranhas dos partidos que aí estão, ou através da criação de novos partidos, mais éticos e atrelados diretamente à vontade de mudança desse sistema mórbido, que hoje impera em nosso país.
Que brote no seio de nossa nação a vontade de mudar.
Sempre ouvimos, que muita gente boa e competente não sem mete em política porque não tem estomago, tá na hora dessa gente boa e competente, sem rabos presos, meter, sim, a mão nessa cumbuca e atacar de frente este sistema mórbido, pois do jeito que está...."

Isabel Cristina Gonçalves é Adamantinense, Oceanógrafa, Mestre e Doutora em Educação Ambiental. Pós-doutorado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) no projeto: "Mudanças climáticas globais e impactos na zona costeira: modelos, indicadores, obras civis e fatores de mitigação/adaptação - REDELITORAL NORTE SP" & KAOSA/Rio Grande – Rio Grande do Sul. Acesse aqui seu perfil no Facebook.

Em destaque

"Trocando Farpas: O Impacto da Disputa Política na Democracia Local"

  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Portal João Sá Notícias (@portaljoaosanoticias).. Nota da ...

Mais visitadas