Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, maio 26, 2016

É com o lema da Campanha da Fraternidade que inicio esta minha coluna de hoje: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.

.
 “Sem água potável e saneamento básico, não há nenhuma base de saúde pública que possa se desenvolver. Se não acabarmos com essa situação, nunca vamos arrancar esses povoados da pobreza”, disse a diretora de Saúde Pública e Meio Ambiente da OMS,  María Neira.

Eterno descaso das autoridades municipais de Jeremoabo,   o esgoto a céu aberto é uma fonte de doenças variadas, especialmente para as crianças que moram e vivem nesses improvisados loteamentos, com   águas contaminadas e posto de saúde lotados, isso é quando existe posto, amostra  da falta de saneamento nos bairros da cidade.
 O pior é que grande parte desse futuro calçamento  não haverá nem esgoto a céu aberto, que  é apontado como a degradação ambiental mais freqüente no município de Jeremoabo.
Na foto a prefeita está apontando para  mais um retrato da vergonha que é o saneamento da nossa cidade e do município em geral,, onde moradores dos bairros e zona rural  sofrem com a falta d’água,
Basta   sair às ruas para perceber nitidamente que não há saneamento básico, infraestrutura e falta coleta regular de resíduos sólidos, transformando os loteamentos num lixão à céu aberto.

Segundo informação do PRÉ CANDIDATO A VEREADOR GUILHERME ENFERMEIRO, que aliás está preparando uma planilha com toda arrecadação do ISS e IPTU,  sabe-se da generosa prefeita que além dos repasses  e convênios, a arrecadação do ISS/IPTU (imposto sobre serviço), que vem da exploração do cidadão, acaba enchendo os cofres da prefeitura. São mais R$ 5 milhões por ano..

Por lá, basta sair às ruas para perceber nitidamente que não há saneamento básico, infraestrutura e falta coleta regular de resíduos sólidos transformando a cidade num lixão à céu aberto.Por serem áreas fortemente adensadas, esta população fica ainda mais exposta a surtos das doenças dos esgotos, principalmente as crianças entre 0 e 5 anos.
 
Mas toda essa quantia que deveria ser investida em melhorias no município, em prol de sua população, ninguém sabe onde vai parar, por que o cenário visto na cidade e  nos bairros é de total abandono e descaso.
Nas fotos encaminhadas ao Blog nota-se como a os loteamentos são sujos, as ruas esburacadas.

 


 
.

.


















Toda essa gambiarra que estão fazendo, é desprovida de serviços de esgotos.
O pior é que a GANG que stá mamando nas tetas da viúva, acha ruim quando mostramos esse submundo.

Em destaque

Não há chances de consenso sobre como combater o crime organizado

Publicado em 26 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Dum (Arquivo Google) William Waack Estadã...

Mais visitadas