Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, maio 24, 2016

Teto para despesas públicas é uma das principais medidas. (via Folha Mercado) ‪#‎folha‬
www1.folha.uol.com.br
 

Sergio Machado tenta a delação premiada, mas está difícil de ser concedida

Sarney, Renan e Lobão foram gravados por Machado
Carlos Newton 

Demorou, mas a Lava Jato enfim está incriminando Renan Calheiros

Charge do Paixão, reprodução da Gazeta do Povo
Márcio Falcão e Aguirre Talento
Folha 
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A prisão de Renan é só uma questão de tempo. Muitos anos de cadeia aguardam por ele. Se não tivesse foro privilegiado, o juiz Sergio Moro já teria mandado prendê-lo há muito tempo. Por isso, é preciso acabar com o foro privilegiado. Lugar de bandido é na cadeia, dizia Ulysses Guimarães, um político exemplar. Morreu sem possuir bens extravagantes. Era um típico classe média. Eu sei disso, porque tinha uma cópia da declaração de bens dele. Quanto a Renan, se ele fosse político nos EUA e se recusasse a dar depoimento, seria algemado na hora. É isso que falta ao Brasil – rigor absoluto com os criminosos. (C.N.)

Gravações de Machado envolvem Renan, Sarney e Lobão, mas Jader escapou

Machado só não conseguiu pegar Jader Barbalho
Tânia Monteiro e Erich Decat
Estadão 
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A tática de Sérgio Machado deu certo. Como ele sabe muito sobre a corrupção no esquema da Petrobras, ligou para os caciques do PMDB e eles tentaram acalmá-lo. Jucá, como se viu, chegou a falar num fantasioso esquema envolvendo o Supremo, mas não citou nomes, só o de Teori Zavascki, para alegar que havia dificuldades. Como diz o velho ditado, quem fala demais dá bom dia a cavalo. Foi o que aconteceu com Delcídio e agora se repete com Jucá. O caso de Delcídio foi mais grave, porque realmente houve o esquema de Lula para comprar o silêncio de Nestor Cerveró e o advogado Edson Ribeiro embolsou o dinheiro, na onda do ladrão que rouba ladrão, e agora vai se dar muito mal, será investigado na Lava Jato e perderá a licença da OAB.  (C.N.)

A lei foi sancionada pelo presidente interino Michel Temer. (via Folha Cotidiano) ‪#‎folha‬

O jurista Ovídio Rocha Barros Sandoval é contra a ideia de que o processo de impeachment da presidente Dilma foi golpe e vê perigo na militância do PT, que poderá buscar confusão na atuação das instituições. http://bit.ly/1TukQGa
Por Ovídio Rocha Barros Sandoval
migalhas.com.br

Caso aconteceu em Piracicaba, SP. Motivo não foi divulgado http://glo.bo/1VgR6vV ‪#‎G1‬ ‪#‎SP‬



Ele foi condenado por envolvimento no esquema de desvio de verbas públicas conhecido como “escândalo dos gafanhotos” e estava na lista da Interpol

Diário do Poder
·
Temer disse ainda que o governo jamais vai impedir ou dificultar investigações de esquemas corruptos, "ao contrário, vai incentivá-las". O presidente citou a…
diariodopoder.com.br

Em meio a dificuldades financeiras, o Serpro, vinculado ao Ministério da Fazenda, vive uma conturbada troca de gestores
Imagem: Joel Figueiredo Thé/D.A Press
blogs.correiobraziliense.com.br
 
Diário do Poder
5 h ·
Jucá foi eleito senador pelo estado de Roraima e se licenciou do cargo para assumir o Ministério do Planejamento no governo interino de Michel Temer.
diariodopoder.com.br
 
Antônio Imbassahy afirmou que o afastamento de Romero Jucá do Ministério do Planejamento não é positivo, mas sim, necessário.
‪#‎JornaldaManhã‬
 
ConJur
Em matéria veiculada recentemente pela mídia nacional[i], foi noticiado que o novo advogado-geral da União, Fábio Medina Osório, determinou a…
www.conjur.com.br
 

Diário do Poder
·
Após a busca em sua casa, Sérgio Machado mudou o número do celular e sumiu. Familiares diziam que ele estava morando no exterior.
diariodopoder.com.br

 

Em destaque

2º Congresso Brasileiro de Direito Municipal

Mais visitadas