Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, outubro 23, 2006

Pobres x Ricos

Por Júlio César Montenegro 23/10/2006 às 18:38


Agora os tucanos estão dando bicadas em quem estaria dividindo o Brasil entre pobres e ricos. Mas é ceninha pra platéia. Há muito que quando há realmente disputa entre pobres e ricos, esses são campeões. Mesmo jogando na retranca de suas mansões muradas e carrões blindados.


A última (?) da tucanagem é acusar Lula e nós seus eleitores de estarmos dividindo o Brasil em pobres x ricos. Não fossem as confusões das eleições isso não passaria de uma piada de mau gosto. Basta ver o que se faz NA PRÁTICA para AFASTAR os pobres pra bem longe dos ricos. Não é Sr. senador, ex-governador e presidente do PSDB, Tasso Jereissati do alto da mansão nas dunas ou do quarteirão com muro alto (agora todo pintado de Alckim) da sede da sua roldingue?

Na teoria, a divisão começou com a campanha de desrespeito ao presidente considerado indigno de se sobrepor a nossa elite. Afinal como um "apedeuta", uma pobre pessoa sem instrução, pode ser respeitada por gente de tradição, com gostos refinados, rica, viajada, bebedora de whisky, leitora de The Economist e New York Times, culta que até fala inglês? (Claro que isso é absolutamente teórico.)

Depois das pesquisas desfavoráveis aos anti-Lula, foi a vez dos escolados estenderem o manto da ignorância sobre nós eleitores, toda a escumalha ignorante, pobre, dependente de esmolas, nordestina, como explicação para o voto "burro".

A esperança, baseada em séculos de rica arrogância, era que até nisso os "pobres" ficassem com inveja e copiassem os "ricos". Do mesmo jeito que os ricos daqui sempre macaquearam os ricos de fora. Inclusive usando nas cerimoniais com cerimonialistas, mesmo sob 40°C, longos com mantos e ternos, coletes e gravatas.

Mas, como diria Chico, "o tempo passou na janela e só Carolina não viu". A festa caipira do presidente escandalizou a etiquetada Danuza Leão. E é justamente uma festa de arromba pro povão... Desprezada pelos uisqueiros, a cachacinha é o bom da caipirinha. Apreciada (gente fina acha isso um must) ATÉ POR ESTRANGEIROS! Nossa!

Pois é, negada, o Brasil dos conscientes eleitores de Lula está menos invejoso e mais curtidor do que temos por aqui. Se quiserem saber como é bom, tratem de descobrir. Ou então peguem o seu candidato fino e vão se esbaldar nas mesmas mansões fortificadas e nos carros blindados que só os "embaraça" em tempo de eleição. Antes e depois é só proteção... contra os pobres, quer dizer, o restante da POPULAÇÃO.

Aliás é fácil determinar de onde vem essa mania de dividir para reinar: dos que sempre reinaram. Pra e$$e$ a divisão volta a valer... DEPOIS da eleição. E se ganharem então...sai da frente!

Email:: julio@cerbras.com.br

© Copyleft http://www.midiaindependente.org:
É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Nenhum comentário:

Em destaque

São ingênuos ou simulam otimismo os que enxergam “paz” na crise entre Lira e Lula

Publicado em 26 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Miguel Paiva (Brasil 247) Dora Kramer Fol...

Mais visitadas