Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, outubro 08, 2006

Lula diz que eleição começa após o debate de domingo

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à reeleição, afirmou hoje que não se ganha uma campanha apenas com a imprensa, pela TV ou com debates. Lula convocou a militância a ajudá-lo nesta segunda fase da disputa.

Ao visitar um novo comitê de sua campanha, em Brasília, o presidente afirmou que a disputa --do segundo turno-- começa depois do debate deste domingo, que será promovido pela "TV Bandeirantes", e fez um apelo para que a militância saia às ruas para defender o seu governo.

"Uma campanha a gente não ganha apenas pela imprensa, pela TV, pelo debate. Ganha com a capacidade de convencimento da militância. O segundo turno começa segunda-feira, depois do debate. A partir de segunda, teremos 20 dias para as eleições e a militância tem que ocupar cada metro quadrado do território nacional para que a gente possa fazer o debate", disse.

Críticas

Sem citar o seu adversário na disputa, o tucano Geraldo Alckmin, o presidente disse que não foi ele quem dividiu o país entre pobres e ricos e justificou que seu governo precisa atender a esta parcela da população que esteve esquecida durante séculos.

"Temos que fazer muito mais porque a dívida social com o povo não é de uma década, é secular. Uma parte das pessoas que governaram [o país] imaginava governar para 1/3 [da população]. Quero uma sociedade onde todos possam ter acesso aos bens materiais, que tenham mais dignidade", disse.

Depois complementou: "De vez em quando eu leio na imprensa que o candidato Lula quer dividir a sociedade entre pobres e ricos. Eu não quero, até porque não fui eu quem dividi a sociedade entre pobres e ricos".

Lula disse que tem confiança na vitória. "O jogo está jogado e vamos ganhar porque é melhor para o povo brasileiro", afirmou.

Segundo cálculos da Polícia Militar do DF, de 1000 a 1500 pessoas estavam presentes no evento. Sem nenhuma segurança, os comunicadores do ato tiveram que pedir para as pessoas que não forçassem o vidro que separava o comitê da campanha da rua.

Debaixo de uma forte chuva, muitos militantes permaneceram na rua, mas a maioria entrou no comitê, o que causou grande tumulto quando Lula chegou. O presidente andou no meio dos militantes, abraçou e tirou fotos das pessoas.

Estratégias

Pela manhã, o presidente se reuniu com os ministros Guido Mantega (Fazenda), Dilma Roussef (Casa Civil) e Tarso Genro (Relações Institucionais), na residência oficial da Granja do Torto, para se preparar para o debate de amanhã.

Lula foi munido de dados sobre a sua gestão para fazer o enfrentamento com Alckmin. Será o primeiro debate que Lula irá participar nesta campanha, já que ele não foi a nenhum no primeiro turno.

O coordenador nacional da campanha de Lula, Marco Aurélio Garcia, também participou da reunião. Para a imprensa disse apenas que foi "boa".
Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas