quarta-feira, outubro 11, 2006

GRUPO CARLISTA DA BAHIA CONTINUA DE CABEÇA BAIXA

Por Renildo Carvalho

16 anos de PFL na Bahia e 5 milhões de baianos passando fome. Esta eleição foi decisiva para os baianos que deram o troco a ACM, que perdeu o governo e uma cadeira no senado. O carlismo foi derrotado.


Passados 12 dias da eleições nacionais, o suposto líder do grupo carlista que se apoderou da Bahia por 16 anos, Antônio Carlos Magalhães, ainda continua de cabeça baixa diante a inesperada derrota no primeiro turno.

O atual governador Paulo Souto (PFL), foi derrotado pelo ex- Ministro das Relações Institucionais do governo Lula, Jaque Wagner (PT).

O novo governador, Wagner que não acreditava na vitória em primeiro turno, já que as pesquisas indicavam a vitória de Paulo Souto, já começou a arquitetar as mudanças na Bahia.

O legado da turma de ACM, deixou a Bahia com 5, dos 13 milhões de habitantes passando fome. ACM disse recentemente que a volta do carlismo ao poder será triunfal.

Wagner contou com o apoio de 9 partidos de oposição inconformados com a gestão do PFL, e conseguiu eleger 10 deputados estaduais e um senador.

Email:: renniscarvalho@yahoo.com.br


© Copyleft http://www.midiaindependente.org:
É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Nenhum comentário:

Em destaque

Mobilização de filiação partidária na Bahia em 2026

  Mobilização de filiação partidária na Bahia em 2026 Porcentagem de filiados entre todos os eleitores registrados em cada cidade na Justiça...

Mais visitadas