terça-feira, agosto 05, 2025

Prisão de Bolsonaro por ação dos filhos ameaça tirar família da corrida presidencial de 2026

 Foto: Lula Marques/Agência Brasil/Arquivo

O ex-presidente Jair Bolsonaro05 de agosto de 2025 | 09:03

Prisão de Bolsonaro por ação dos filhos ameaça tirar família da corrida presidencial de 2026

brasil

A prisão antecipada do ex-presidente Jair Bolsonaro por ação dos filhos aumentou o desconforto da centro-direita com a imprevisibilidade da família e ameaça minar as chances de a família encabeçar a chapa da oposição na disputa pelo Planalto em 2026.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) já havia se tornado “tóxico” ao gerar, com sua atuação nos EUA, as primeiras medidas cautelares impostas a Bolsonaro.

Agora, avaliam caciques da política, quem errou foi o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), cujo nome chegou a crescer nas apostas para disputar a Presidência, mas perdeu força. Um dos motivos apontados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para a prisão domiciliar do ex-presidente foi um discurso de Bolsonaro postado nas redes sociais do parlamentar.

Ao mandar prender Bolsonaro, Moraes apontou “ação coordenada” de três filhos do ex-presidente – Eduardo, Flávio e o vereador Carlos Bolsonaro que causaram o descumprimento de medidas cautelares. O magistrado citou Flávio 17 vezes.

Políticos que conversaram com a Coluna lembraram que a passagem de Bolsonaro pelo Planalto foi marcada por ações intempestivas, e que os filhos eram duramente criticados. Depois de darem o benefício da dúvida à família por um tempo, representantes da direita deixaram de acreditar em moderação e pragmatismo da família.

Iander Porcella e Roseann Kennedy/Estadão Conteúdo

Em destaque

Palácio Ateliê Cursos chega a Salvador com proposta inovadora de aprendizado e conexão humana

  , , Foto Divulgação / Ascom Palácio Ateliê Cursos “O Palácio Ateliê nasce para ser um lugar de acolhimento, troca e realização pessoal e p...

Mais visitadas