quinta-feira, agosto 28, 2025

Prefeito e vice de Contendas do Sincorá têm mandatos cassados por decisão da Justiça Eleitoral

 Foto: Divulgação

Os dois foram acusados de abuso de poder econômico e compra de votos27 de agosto de 2025 | 16:47

Prefeito e vice de Contendas do Sincorá têm mandatos cassados por decisão da Justiça Eleitoral

O prefeito de Contendas do Sincorá, Ueliton Valdir Palmeira Souza (Didi), e a vice-prefeita Érica Brito de Oliveira (Professora Érica), ambos do Avante, tiveram seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral. A decisão foi proferida nesta quarta-feira (27) pelo juiz Raimundo Saraiva Barreto Sobrinho, em resposta a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) apresentada pela chapa derrotada nas eleições municipais de 2024.

Os dois foram acusados de abuso de poder econômico e compra de votos, prática que teria influenciado diretamente no resultado da disputa. Na eleição, a diferença entre as chapas foi de apenas 58 votos, em favor dos agora cassados. O processo apontou um conjunto de provas, incluindo áudios periciados, que confirmaram a voz do então candidato a prefeito, além da quebra de sigilo bancário, que identificou transferências de valores para eleitores. Depoimentos de testemunhas reforçaram denúncias de oferecimento de dinheiro, cestas básicas e outros benefícios em troca de votos.

O Ministério Público Eleitoral também se manifestou favorável à cassação, pedindo ainda a declaração de inelegibilidade por oito anos de Ueliton e de Júlia de Menezes Souza, outra investigada. Apesar da decisão, os condenados ainda podem recorrer da sentença.

Em destaque

Will Bank, Familhão, Huck e TV Globo, vale tudo para tomar dinheiro do povo

Publicado em 29 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Huck substituiu Silvio Santos no esquema Tudo Por...

Mais visitadas