Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, agosto 09, 2024

Emília assume q é de extrema-direita e negacionismo do PL/Bolsonaro

em 9 ago, 2024 3:40

 Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cada vez que o fascista negacionista Bolsonaro ataca o Nordeste –  “pior região do país em todos os aspectos” – ele,  por tabela, está afastando os eleitores do PL que ainda restam. É preciso deixar claro que os filiados do PL, têm plena consciência de que o líder maior é contra a ciência, a ética e a democracia.

Um bom exemplo é em Aracaju. Emília Corrêa poderia continuar no Patriota (atual PRD) ou ir para outro partido que não fosse o PL da extrema-direita que defende as pautas do líder maior, do negacionismo e da xenofobia contra o Nordeste.

 Esta semana Emília, através de um vídeo com o fascista Bolsonaro, resolveu escancarar que não é uma democrata, mas representante de fato de extrema-direita comandada pelo negacionismo do PL e do fascista Bolsonaro. Se por um lado agrada uma fatia dos bolsonaristas, por outro afasta de uma vez os eleitores da direita não reacionária como também os de centro, que são numerosos em Aracaju.

 Já o  xenófobo Bolsonaro está revoltado porque toda vez que vem ao Nordeste enfrenta os gritos de eleitores lembrando das joias e todas mazelas que ele fez em quatro anos na presidência. Aqui tem “cabra da peste” , ou seja homens e mulheres destemidos, corajosos,  que não aceita conversa fiada de “cabra safado”, seja ele quem for.

 É preciso respeito com o Nordeste. Não é apenas uma zombaria, Bolsonaro demonstra toda sua vaidade e raiva porque perdeu esmagadoramente no Nordeste porque na região ele não engana, não tem manada que acredita nas suas supostas virtudes de mito.

 Ao denegrir o Nordeste Bolsonaro deixa claro quer não que votos dos nordestinos que ele considera a escória do país. Resta aos nordestinos atender ao pedido do fascista e defenestrar de uma vez os candidatos do PL nas eleições deste ano.

 Quando o eleitor for a urna é preciso lembrar dos amigos e familiares mortos por conta da demora do negacionista na compra das vacinas contra  a Covid-19. O fio condutor da história política do Brasil sempre lembrará do mal que Bolsonaro fez aos brasileiros no governo dele. 

Oportunidade  Na próxima quarta-feira, 14, a Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE/SE) iniciará as inscrições do Processo Seletivo 2024 para estágio em Direito. O certame é voltado a estudantes matriculados a partir do 4º período, em instituições de ensino oficialmente reconhecidas, com vistas ao preenchimento de vagas disponíveis, bem como à formação de cadastro reserva. O edital com as normas e regras para participação está disponível no site  https://concursoestagio.pge.se.gov.br/ 

Campanha começou e já tem denúncia sobre ilícitos envolvendo uma gráfica E o blog foi informado ontem que a Procuradoria Eleitoral de um dos maiores municípios está investigando uma denúncia de ilícito eleitoral envolvendo a impressão de materiais gráficos, sonegação dos valores reais e caixa 2. Se for comprovado será um choque enorme não só para o candidato envolvido, mas para a história empresarial. Tudo por conta de uma estúpida ganância. Só Deus na causa!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Laranjeiras celebra 192 anos de Emancipação Política  O município de Laranjeiras, berço da cultura sergipana e considerado a capital da cultura popular, comemorou nesta quarta-feira, 7, 192 anos de emancipação política, com muitas histórias e conquistas ao longo de quase dois séculos. Para celebrar esta data tão importante, uma vasta programação foi realizada ao longo do dia.

Atrações variadas  Na programação, aconteceram atividades cívicas, religiosas, esportivas e culturais, , final de campeonato de futsal, roda de capoeira, apresentação de grupos folclóricos, teatro, além do encontro de músicos e intérpretes e muito mais. Tiveram atrações para todos os públicos e gostos.

Identidade cultural Esta é mais uma celebração para divulgar a identidade cultural dos laranjeirenses e dos sergipanos, que abraçaram o município como a sua cidade natal.  “Essa data tão importante não pode deixar de ser celebrada como o povo pede, com atrações para todos os públicos e gostos. Assim, poderemos divulgar a identidade cultural, a religiosidade e o talento do nosso povo, através do esporte, da música e da arte. A mensagem que também faz a diferença é conscientizar o povo quanto à preservação do patrimônio material e imaterial, cheio de belezas e histórias”, disse o secretário municipal de Cultura e Turismo, Plácido Lira.

Atenção  O Ipesaúde informa que o prazo final para cadastrar a biometria facial dos beneficiários é o dia 31 de agosto. A partir de 1º de setembro, a biometria será requisito indispensável para atendimento nas unidades próprias do Ipesaúde e, a partir de 1° de outubro, para os atendimentos nas unidades credenciadas. Para realizar o procedimento, os beneficiários que ainda não realizaram a biometria devem se dirigir a uma das unidades do instituto, tanto na capital quanto no interior do estado, ou que efetuar o procedimento por meio do aplicativo ‘Meu Ipesaúde’. Além disso, a biometria está sendo disponibilizada durante os eventos itinerantes ‘Sergipe é aqui’, ‘Programa Avançar’ e ‘Ipes Até Você’.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reunião Comitê Estadual Memória e Justiça, 13 de agosto, às 14h  Na próxima semana, na terça-feira, 13, às 14 h, na CUT/SE (Rua Porto da Folha, 1039/AJU) será realizada uma reunião do Comitê Estadual pela Memória, Verdade e Justiça, com a presença de ex-membros da Comissão Estadual da Verdade-CEV. Palestrantes a ex-secretária da CEV, Professora Doutora Andréa Depiere e o historiador, Gilson Reis.

Alerta na praia  Com o notável aumento de caravelas e águas-vivas nas praias sergipanas, os casos de queimaduras também têm se tornado mais frequentes. O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) alerta que de abril a junho deste ano foram registrados 157 casos de queimaduras. No mesmo trimestre do ano passado, ocorreram 24 acidentes, um aumento de cerca de 554% no número de casos no litoral do estado.  De acordo com o médico e coordenador da Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), Bruno Cintra, em caso de queimadura por água-viva, é importante lavar o local com água do mar e procurar um profissional de saúde para avaliação, principalmente quando a queimadura é extensa ou em áreas sensíveis, como face e mama.

 

“Eu me tornei outra pessoa depois dessa experiência “, afirma procurador que foi motorista por aplicativo O auditório do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) ficou repleto de autoridades, estudantes, profissionais da área do Direito e servidores da instituição, para acompanhar a palestra do procurador do Trabalho Ilan Fonseca, do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA).

Experiências Depois de passar quatro meses como motorista de aplicativo pelas ruas de Salvador, o procurador veio a Sergipe compartilhar suas experiências fora do gabinete. Ele dirigiu por cerca de 350 horas para sentir na pele as dificuldades enfrentadas pelos motoristas de aplicativo, que já são 1,6 milhão no Brasil (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento).

Controle  Durante a palestra, o procurador falou sobre a transformação pessoal após o período da pesquisa. Ele destacou o nível de supervisão da plataforma de aplicativo, que controla até mesmo os freios e acelerações dos motoristas. “Imagine o que é você poder controlar uma massa de trabalhadores no país. O tempo, o deslocamento, as conversas. É difícil falar em autonomia do profissional com esse tipo de controle”, pontuou o palestrante.

Riscos Ele também destacou os riscos vivenciados pelos motoristas, principalmente em relação à violência. Outro ponto destacado foi a subordinação jurídica dos motoristas em relação às plataformas. Após o período de pesquisa, o procurador concluiu que sim. “A subordinação é intensa, existem comandos e punições. Há um ciclo de poderes patronais. São pessoas em situações jurídicas diferentes onde uma exerce poder sobre a outra”, explicou o procurador.

Conhecimento compartilhado  O procurador-chefe do MPT-SE agradeceu a presença do procurador Ilan Fonseca e destacou a importância de discutir esse tema. “Tenho certeza de que aprendemos muito. Esse conhecimento compartilhado engrandece muito a sociedade jurídica brasileira e enobrece a atividade do Ministério Público do Trabalho”, ressaltou Márcio Amazonas.

Ideia brilhante  A presidente em exercício do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, a desembargadora Maria das Graças Monteiro Melo, elogiou a iniciativa do doutor Ilan Fonseca. “Achei a ideia brilhante do procurador, de ter essa experiência trabalhando como motorista de aplicativo. Ele trouxe aspectos relevantes, como a necessidade de trabalhar muitas horas. Para ter a remuneração que precisa. É preciso entender que a atividade não pode ser precarizado. Ao contrário, deve ser reconhecido e ter o seu devido valor”, comentou a desembargadora.

Lançamento de livro O presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativo do Estado de Sergipe (SINDIMOTAPPS/SE), Rogério Tude, também acompanhou a palestra. “A atividade do doutor Ilan Fonseca é de grande importância, para entender as lacunas, os problemas do motorista. É muito positiva a iniciativa do MPT-SE ao trazê-lo para compartilhar essa experiência com a população”, disse o dirigente sindical.  Ao final do evento, o procurador do Trabalho Ilan Fonseca fez o lançamento do seu livro “Dirigindo Uber: A Subordinação Jurídica na Atividade de um Motorista de Aplicativo”, e realizou uma sessão de autógrafos

INFONET

Em destaque

Possíveis candidatos ‘laranjas’ receberam R$ 55 milhões do Fundão, equivalente a R$ 1,7 mil por voto

  Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil Urna eletrônica 14 de outubro de 2024 | 09:58 Possíveis candidatos ‘laranjas’ receberam R$ 55...

Mais visitadas