Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, abril 16, 2024

"Análise Política: Fragmentação, Oportunismo e Desesperança"

"Reconciliação desses grupos é algo impossível. Pra ilustrar a situação Jairo está em um partido que pra ele ser eleito sozinho teria que ter no mínimo cerca de 1.800 votos. E aí?

Como ficaria Das Dores  seu discurso com a emblemática frase “eu sou a mulher que vai levar Fábio a prefeitura”.

O que seria de Pedrinho de a João Ferreira e sua adesão oportunista ao grupo dos traíras?

Que credibilidade de retorno teria Ivande?

Quais as remotas chances do aliado de primeira hora de Fábio da farmácia Zominho em ser eleito voltando ao grupo do prefeito? 

Quem asseguraria as vantagens oferecidas para mudança de grupo que as promessas seriam cumpridas pelo atual gestor em uma eventual recomposição do grupo?

Enfim… não adianta nem conjecturar. O barco afundou, o cristal quebrou e o sonho não passará de um pesadelo." (Sic)


O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal dedemontalvao


Nota da redação deste Blog - Após públicar o artigo intitulado " A possível volta dos que não foram... ou o impedimento de irem adiante.", recebi esse comentário acima,  de um leitor deste Blgdedemontalvao, onde manterei o anonimato do remetente.

Este texto parece ser uma reflexão sobre a impossibilidade de reconciliação entre diferentes grupos políticos, utilizando personagens envolvidas na situação. Vamos analisar cada parte:

Jairo e seu partido: Jairo pertence a um partido no qual seria difícil ser eleito sozinho, pois precisaria de uma quantidade considerável de votos. Isso sugere que ele depende do apoio de um grupo político para alcançar seus objetivos.

Das Dores e sua frase emblemática: Das Dores parece estar fazendo uma declaração forte de apoio a Fábio, indicando que ela está comprometida em ajudá-lo a se tornar prefeito. Isso sugere lealdade a um líder ou grupo específico.

Pedrinho e João Ferreira: Pedrinho parece estar mudando de grupo político de forma oportunista, aderindo ao grupo dos "traíras", o que sugere falta de lealdade e interesse pessoal acima dos ideais políticos.

Ivande e sua credibilidade de retorno: Ivande parece ser alguém que deixou um grupo político anteriormente e agora está considerando retornar. A questão sobre sua credibilidade indica que pode haver desconfiança em relação a sua lealdade ou eficácia.

Aliado de primeira hora de Fábio e sua eleição: Um aliado antigo de Fábio parece estar tentando retornar ao grupo do prefeito. Isso sugere uma dinâmica de poder e talvez um desejo de manter ou recuperar influência política.

Assegurar vantagens na mudança de grupo: Há uma preocupação sobre se as promessas feitas pelo atual gestor serão realmente cumpridas em uma eventual reconciliação dos grupos. Isso sugere desconfiança e ceticismo em relação à integridade política.

Conclusão pessimista: O texto conclui de forma pessimista, sugerindo que qualquer esperança de reconciliação é inútil. As metáforas do barco afundando e do cristal quebrado transmitem uma sensação de desolação e fracasso inevitável.

Em resumo, o texto parece retratar um cenário político complexo, onde lealdade, oportunismo e desconfiança estão em jogo, culminando em uma atmosfera de desesperança e fracasso iminente.

Em destaque

X (ex-Twitte) alega ao STF que houve falhas, mas não descumpriu bloqueios

Publicado em 29 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Musk ameaçou descumprir, mas era apenas conversa fi...

Mais visitadas