Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, dezembro 13, 2023

Poluição sonora de carros de som incomoda moradores de Jeremoabo


13 de dezembro de 2023

A poluição sonora causada por carros de som de comerciantes tem sido um problema constante em Jeremoabo, na Bahia. Os veículos, que geralmente são usados para divulgar promoções e eventos, costumam ultrapassar o volume máximo permitido por lei, causando transtornos para os moradores da cidade.

De acordo com o decreto municipal 024/2020, o nível de ruído máximo permitido em Jeremoabo é de 65 decibéis durante o dia e 50 decibéis à noite. No entanto, os carros de som frequentemente ultrapassam esses limites, chegando a atingir 80 decibéis ou mais.

O alto volume dos carros de som é especialmente perturbador para os moradores que moram no centro da cidade. As pessoas que trabalham ou estudam em casa durante o dia ou à noite têm dificuldade de se concentrar por causa do barulho.

Além disso, o barulho dos carros de som também prejudica a saúde dos moradores. A exposição prolongada a ruídos acima de 80 decibéis pode causar problemas auditivos, como perda de audição, além de estresse, ansiedade e insônia.

A Secretaria de Meio Ambiente de Jeremoabo é responsável por fiscalizar o cumprimento do decreto municipal sobre poluição sonora. No entanto, a secretaria não tem sido efetiva em cumprir essa função. De acordo com relatos de moradores, as denúncias de poluição sonora geralmente não são atendidas.

O prefeito de Jeremoabo, Derisvaldo José dos Santos, disse que a prefeitura está trabalhando para melhorar a fiscalização da poluição sonora. No entanto, ele também afirmou que a prefeitura precisa encontrar um equilíbrio entre o direito dos comerciantes de divulgar seus produtos e o direito dos moradores de ter sossego.

Exemplo positivo

Um exemplo positivo de como a poluição sonora pode ser combatida é o município de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. Em Luís Eduardo Magalhães, a Guarda Municipal atua de forma ostensiva para combater a perturbação do sossego.

A Guarda Municipal de Luís Eduardo Magalhães já apreendeu diversos carros de som que estavam emitindo ruídos acima do limite permitido. Além disso, a guarda também aplica multas aos infratores.

A atuação da Guarda Municipal de Luís Eduardo Magalhães tem sido elogiada por moradores e comerciantes da cidade. O exemplo de Luís Eduardo Magalhães mostra que é possível combater a poluição sonora de forma eficaz, sem prejudicar o direito dos comerciantes de divulgar seus produtos.

O que fazer?

Os moradores de Jeremoabo que se incomodam com a poluição sonora podem tomar algumas medidas para tentar resolver o problema. Uma opção é fazer uma denúncia à Secretaria de Meio Ambiente.

Os moradores também podem pressionar o prefeito de Jeremoabo para que a prefeitura tome medidas mais tome medidas mais efetivas para combater a poluição sonora.

Nota da redação deste Blog - Onde o prefeito é competente e tem responsabilidade a coisa funciona assim:


Guarda Municipal de Luís Eduardo Magalhães atua em diversas frentes para garantir segurança e tranquilidade.



Agentes da Guarda Municipal de Luís Eduardo Magalhães em ação, demonstrando compromisso e dedicação à segurança da comunidade | Foto: Divulgação

Na última semana, a Guarda Municipal de Luís Eduardo Magalhães (GCM) demonstrou seu comprometimento com a segurança e bem-estar dos cidadãos de Luís Eduardo Magalhães. Com uma atuação destacada em diversos setores, a GCM lidou com uma variedade de ocorrências, garantindo a tranquilidade da comunidade luiseduardense.

https://falabarreiras.com/lem/guarda-municipal-de-luis-eduardo-magalhaes-atua-em-diversas-frentes-para-garantir-seguranca-e-tranquilidade/


Em destaque

Será que o DNOCS está esperando que a história se repita?

  Será que o DNOCS está esperando que a história se repita? Na enchente passada, a negligência em abrir as comportas do açude resultou em pr...

Mais visitadas