A impunidade, a corrupção e a desonestidade, são problemas graves que têm sido banalizados no governo Deri do Paloma, em Jeremoabo. As autoridades responsáveis por combater esses crimes parecem estar coniventes com a situação, o que só contribui para a sensação de impunidade.
Um exemplo disso é a denúncia que foi feita contra o prefeito Deri do Paloma ao Ministério Público. A denúncia foi feita pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), após um julgamento procedente oriundo dos vereadores da oposição. No entanto, a denúncia foi divulgada em grandes sites com o nome do ex-prefeito Antonio Chaves, quando o correto deveria ser o nome do atual prefeito.
Essa alteração foi feita intencionalmente para confundir a população e prejudicar a imagem do ex-prefeito Chaves, que já não está mais na gestão municipal. O objetivo era fazer com que as pessoas acreditassem que o ex-prefeito era responsável pelas irregularidades apontadas na denúncia, quando na verdade o responsável é o atual prefeito Der do Paloma e seu conluio..
Esse tipo de atitude é um desrespeito à população e à justiça. É importante que as autoridades competentes tomem medidas para combater a impunidade e a corrupção, garantindo que todos sejam tratados de forma justa, independentemente de sua posição política.
Conclusão:
A população tem o direito de exigir que seus governantes sejam honestos e responsáveis, isso porque esses problemas podem levar à diminuição da qualidade dos serviços públicos, ao aumento da desigualdade social e ao descrédito da população na política.