Nota da redação deste Blog - Assistindo esse seu comentário, quero informar que, como pessoa humana nada tenho contra o cidadão Deri do Paloma, sempre me tratou bem com respeito e urbanidade onde a recíproca foi verdadeira, porém, como político, como gestor quero distância ,
O prefeito, além de ser leigo em gestão pública, preferiu ouvir os que o adulavam aos que o criticavam. Isso é um grave problema, pois o prefeito precisa estar aberto a ouvir todas as opiniões, inclusive as críticas, para poder tomar decisões acertadas.
Ao ouvir apenas os bajuladores, o prefeito se cercou de pessoas que só lhe diziam o que ele queria ouvir. Isso o impediu de ver os problemas que estavam acontecendo no município e de tomar medidas para resolvê-los.
Como resultado, o prefeito passou cinco anos praticando um desgoverno. O município ficou atrasado em diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura e saneamento básico.
Agora, faltando pouco mais de um ano para terminar o seu mandato, é impossível que o prefeito conserte a desastrosa administração que ele fez. Os problemas são muitos e o tempo é curto.
Quanto aos inúmeros processos por improbidade administrativa e malversação contra o dinheiro público, o prefeito terá que responder à Justiça. Ele poderá ser condenado a devolver o dinheiro público que desviou e a cumprir pena de prisão.
Enquanto isso, os bajuladores que o cercavam quando esse deixar o cargo, ao invés de bajular irão puxar o tapete, no máximo poderão dizer coitado.
O caso desse prefeito é um exemplo de como a falta de conhecimento e a falta de humildade podem levar a um desgoverno. É importante que os eleitores estejam atentos a esses fatores na hora de escolher seus representantes.