Carlos Vicente
Conheço muitas pessoas que estão indo às manifestações diante dos quarteis sem que nutram maior simpatia por Jair Bolsonaro. São pessoas que se ofendem quando se diz que estão fantasiadas de verde e amarelo, quando não se faz o mesmo em relação aos trabalhadores que vão às greves manipulados pela CUT usando camisas com a cor que lhes representam.
O parece difícil de entender é que há pessoas que se enjoaram com a esquerda no poder, não suportam mais os privilégios concedidos aos criminosos (pela ‘justiça’), que tem dinheiro para ficar no poder por mais de trinta anos e ameaça o país com a possibilidade de gastar mais do que o necessário, fazendo com que o Brasil afunde com o restante da América do Sul.
CIGARRA E FORMIGA – Ser de direita não é sempre querer militares no poder ou ignorar valores democráticos. A fábula ”A cigarra e a formiga” possui duas versões e eu prefiro aquela em que a formiga expulsa a cigarra de sua casa por ser vagabunda e se divertir o tempo todo, enquanto ela, formiga, trabalhava. Há quem prefira o modo de viver irresponsável da cigarra.
O governo militar, que tentou me mandar para o Serviço de Assistência a Menores (SAM, de triste fama) e que fez com que eu tivesse matrícula condicionada na Escola Técnica Federal, possui dois momentos distintos.
Alguém que vivesse a adolescência ou idade adulta de 1974, diria horrores daquele governo. Um brasileiro que estivesse morando no exterior e chegasse ao Brasil em 1974, teria uma visão diferente. E ficaria de olhos esbugalhados ao saber que a oposição participava da escolha do presidente no Colégio Eleitoral. Isto é, legitimava o regime. Digo isso sem paixão, apenas pelo que via, sofria ou ouvia, até mesmo porque vivi aquela época.
MEDO DOS MILITARES – Com certeza muitos brasileiros demonstram ter um medo danado da volta da repressão, das prisões de oposicionistas? Isso é bobagem. Tenham certeza: o Brasil jamais será o mesmo. Teremos formigas de um lado e cigarras macunaímicas do outro.
Finalmente: até agora, quantas vezes se viu o ainda presidente da República pedir a prisão dos que o ofendem em todos os jornais, blogs etc.? Aproveitem. Se o Lula fizer besteiras no governo, muitos não protestarão, por terem medo do cabeça de ovo, o “eggman” da canção ‘I am the walrus’, de Lennon & McCartney.