Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, novembro 29, 2022

No Qatar, Eduardo Bolsonaro se irrita com “ascendência” de Kassab sobre Tarcísio no governo paulista


O presidente do PSD, Gilberto Kassab, posa ao lado do ex-ministro Tarcísio de Freitas e do ex-prefeito Felício Ramuth

Tarcisio se apoia em Kassab e Lima, seus principais secretários

Guilherme Amado
Metrópoles

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está no Qatar assistindo com a mulher os jogos do Brasil na Copa do Mundo, tem se queixado da ascendência de Gilberto Kassab sobre Tarcísio de Freitas, o governador eleito de São Paulo pelo Republicanos. O filho Zero Três entende que Tarcísio deveria ter como principal conselheiro o próprio Bolsonaro, e não um ex-ministro de governo petista.

A propósito, Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas já se reuniram no Palácio da Alvorada. A conversa foi boa, mas Bolsonaro segue incomodado com o fato de, a partir de janeiro, a tinta da caneta estar com a criatura e não mais com o criador.

SERÁ SECRETÁRIO – O governador eleito de São Paulo já indicou que Gilberto Kassab, deve ser secretário de Governo da nova gestão. A indicação, revelada pela Folha, marca a volta do presidente do PSD ao Executivo paulista após ficar passou quase dois anos licenciado da Casa Civil do ex-governador João Doria, cargo que não chegou a ocupar.

Assim, Kassab se torna o principal articulador político de Tarcísio, que é carioca e pouco conhece a política paulista. A aproximação entre Kassab e Tarcísio já incomodava bolsonaristas do entorno do governador eleito.

O comando da Casa Civil será de Arthur Lima, aliado próximo de Tarcísio que trabalhou com ele no Ministério da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro. A pasta terá a função de gerenciar os principais projetos do Executivo, atuação diferente da atual gestão, na qual a Casa Civil cuida da articulação política.

BOLSONARISTA – O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, escolheu o deputado federal bolsonarista Capitão Derrite (PL-SP) como seu futuro secretário da Segurança Pública.

De acordo com aliados de Tarcísio, a decisão já foi tomada pelo governador paulista eleito e deve ser anunciada nesta semana.

Derrite já tinha sido indicado como coordenador do grupo da transição que cuida da segurança pública. Ele também foi um dos coordenadores do plano de governo para área.

Em destaque

Ações contra Moro chegam ao TSE e vão para o mesmo relator do caso Seif

Publicado em 2 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Acusações não têm consistência, mas Moro pode ser cas...

Mais visitadas