Crédito: Alamy Stock Photo
Alguns leitores mais esclarecidos indignados com tanta corrupção que vem sendo denunciada tanto no governo municipal quanto na câmara de vereadores, enviaram várias indagações porém escolhi algumas.
Ao tentarem comprar o vereador Zé Miúdo, o pagamento seria por arroba ou vale quanto pesa?
Os vereadores sempre estão repetindo que são honestos e tem dignidade, será que quem é pago para fiscalaizar e não fiscaliza é honesto?
Vereador que recebe benesses do prefeito em benefício proprio é honesto?
Será que os edis não sentem na sua consciência a sua falta de vergonha para uma câmara de vereadores que tem um papel fundamental na sociedade.?
Já vi falar em servidor fantasma, servidor laranja, agora fantasminha do amor, só mesmo em Jeremoabo.
Lamento dizer ao caro leitor que essas perguntas são irresponsdíveis, porém para não deixar sem resposta, tentarei escrever algo.
O que é corrupção eleitoral? Quais as suas consequências?
O crime de corrupção eleitoral caracteriza-se como “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”.
Com isso informo que o vereador Zé Miúdo para não ser conivente nem tão pouco corrupto passivo tem a obrigação de denunciar quem ofereceu R$ 300.000.00(trezentos mil reais)paar comprar seu voto.
Honesto de Verdade
A Etimologia da palavra Honesto é do latim honestu ou honos, que remete para dignidade e honra. No seu conceito original, a honestidade é um princípio básico, que faz o ser humano agir com sinceridade consigo e com os outros, sendo um dos valores fundamentais da humanidade, somando-se à verdade interior de cada um.
A honestidade é mostrada através das atitudes que um ser humano tem para com o próximo, mostrando-se como realmente é, sem fingir ser algo que não consegue, estabelecendo relações pessoais sólidas e sinceras e adquirindo o respeito de seu semelhante.
Um indivíduo honesto é aquele que não aceita condições que não sejam verdadeiras, sem querer levar vantagem sobre os outros, o mesmo ocorrendo com qualquer instituição, que não desmerece quem nela confia.
Honestidade é a palavra que indica a qualidade de ser verdadeiro: não mentir, não fraudar, não enganar.
E é com esse significado, de Honestidade, ser Honesto, que incorporamos e carregamos sempre em tudo o que fazemos, todas as lojas, produtos e serviços, a bandeira Honesto de Verdade.
https://patrocar.com.br/honesto-de-verdade/
Nota da redação deste Blog -" FANTASMINHA DO AMOR", essa não esperava, deixou-me perplexo, por essa espécie de crime ousado e sofisticado para a prátiacas de peculato, a concussão e a prevaricação. Confira a diferença entre eles. -