terça-feira, novembro 29, 2022

Deputado convida a ex-mulher de Costa Neto para depor na Câmara sobre ele…


Ex-mulher diz que presidente do PL traficava drogas e foi amante da  primeira-dama

Maria Christina quer denunciar os crimes do ex-marido

Ana Karenina Berutti 
O Tempo

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) apresentou, nesta segunda-feira (28), requerimento solicitando a realização de audiência pública na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados para ouvir a ex-mulher de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL. Maria Christina Mendes Caldeira foi convidada para falar sobre as denúncias de corrupção que ela tem feito acusando o ex-marido, dentre outros crimes, de “malversação em recursos de fundo partidário”.

Maria Christina afirmou, em live no Instagram, no dia 15 de novembro, que revelaria os crimes do ex-marido, incluindo os ataques à democracia e eventos que foram apurados na CPI dos Correios. Ela afirmou que tem muito mais documentos a apresentar que revelariam novos crimes praticados pelo presidente do PL

PREÇO DA AUDITORIA – Ela também disse que Valdemar da Costa Neto teria comprado a auditoria sobre as urnas eletrônicas pagando, por intermédio do Partido Liberal, o valor de R$ 1 milhão, além de acusar brasileiros, inclusive os integrantes da família do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), de lavagem de dinheiro na aquisição de imóveis em Miami e outras cidades americanas. 

Ainda segundo as denúncias de Maria Christina, a lavagem de dinheiro teria sido feita por intermédio de empresas no Uruguai, que lavaria dinheiro do tráfico de drogas para o Cartel de Juarez, no México.

Outra revelação feita por Maria Christina diz respeito a uma operação suspeita de doação pelo ministro das Relações Exteriores de Taiwan para propósito desconhecido e que ela desconfia que teria relação com ações que ameaçariam a soberania nacional. 

CRIMES DIVERSOS – Na live, ela sugeriu que o ex-marido teria praticado vários “desvios” em relação ao porto de Santos e infraestrutura aeroportuária.

Para o deputado do PT, as denúncias que envolvem “a administração pública e outros valores e princípios que compõem o estado democrático de direito” merecem ser investigadas. 

“A fiscalização das atividades do poder executivo é uma tarefa do Congresso Nacional, sendo que em relação à administração pública a competência específica é desta Comissão!, diz o parlamentar.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Para os políticos, o pior inimigo são suas ex-mulheres. Este ditado passou a valer desde a época do prefeito Celso Pitta, que teve sua carreira liquidada pela ex-mulher, Nicéia, abandonada por ele. Justamente por isso, os políticos hoje em dia tratam muito bem as ex-mulheres. Mas o então deputado Valdemar Costa Neto não teve essa preocupação. Deixou que sua ex-mulher, conhecida socialite, passasse dificuldades e se tornasse motorista de Uber em Miami. Agora, ela recebeu uma polpuda herança e está de volta, pronta para arrebentar o ex-marido. Como dizia Vinicius de Moraes, o amor é a coisa mais triste quando se desfaz. (C.N.) 

Em destaque

Com Tarcísio fora do jogo, Valdemar acelera plano para lançar Flávio ao Planalto

  Publicado em 28 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Valdemar vai para o tudo ou nada na candidatura...

Mais visitadas