Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, novembro 27, 2022

Ao ameaçar processar pastores, Lula provoca surpresa e revolta nas bancadas evangélicas


Juíza nega pedido de Lula para receber visitas de religiosos uma vez por  semana | Notícias Gospel

Lula precisa rezar muito até ser perdoado pelos pastores

Denise Rothenburg
Correio Braziliense

 A Frente Parlamentar Evangélica não gostou de ver o presidente eleito dizendo que poderia responsabilizar pastores por mortes na pandemia. Uma nota assinada pelo coordenador da FPE, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), mostra a revolta das bancadas evangélicas.

Os parlamentares consideraram a fala de Lula “um claro intuito de perseguir preconceituosamente a comunidade evangélica, visto que não se referiu a nenhuma outra organização religiosa, sindical ou a qualquer outro segmento da sociedade que defende a ampla liberdade de escolha de seus integrantes”, diz o texto.

CASO ASSUMA… – A nota inclusive conclama os evangélicos a refletir sobre os fundamentos e princípios que nortearão a República, “caso Lula assuma e permaneça” na Presidência.

Se já está difícil o futuro governo conseguir uma maioria folgada que aprove uma PEC, como a da transição com tudo o que o governo deseja, imagine agora, depois dessa reação da bancada.

A avaliação geral é a de que Lula tem que descer do palanque a passar a falar como presidente eleito, buscando agregar e não cobrar ou ameaçar segmentos. Até aqui, enquanto a PEC é discutida no Senado, o clima na Câmara periga azedar antes mesmo de o texto começar a tramitar.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O problema é que Lula está se sentindo o máximo. Já marcou uma série de viagens internacionais que nada têm a ver com interesses comerciais e diplomáticos do país. Acha que vai se tornar o político mais importante do mundo. Quando acordar do sonho e perceber que é apenas um ex-presidiário, que ganhou uma segunda chance para evitar a reeleição de Bolsonaro, pode ser tarde demais. (C.N.)

Em destaque

MEC quer criar graduação semipresencial, com aulas online ao vivo e até 50 alunos

  Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados/Arquivo O ministro da Educação, Camilo Santana 26 de novembro de 2024 | 20:30 MEC quer criar gr...

Mais visitadas