Edoardo Ghirotto
Metrópoles
O comandante da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Júnior, curtiu diversas publicações de teor golpista que foram direcionadas a ele no Twitter. “SOS restabelecimento da Lei e da Ordem!”, diz uma das mensagens curtidas pelo tenente-brigadeiro do ar.
Na sexta-feira (11/11), Baptista Júnior assinou uma nota que trata os atos golpistas como “manifestações populares”. O comunicado foi divulgado em conjunto com os comandantes das outras Forças.
DIZEM AS MENSAGENS – Enquanto manifestantes pró-Bolsonaro continuam questionando o resultado das urnas e se mantêm acampados em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, o brigadeiro Baptista Jr. demonstra nas redes sociais que dá apoio a esses atos.
“É inadmissível o que estão fazendo com nosso País @CBaptistaJr vocês precisam estar ao lado do povo que tanto clama ajuda”, lê-se em outra postagem curtida pelo comandante da Aeronáutica.
Baptista Júnior também curtiu outras publicações de bolsonaristas que pedem “socorro” às Forças Armadas e que dizem para os militares “salvarem” o Brasil.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Nada de novo no front ocidental, diria o escritor Erich Maria Remarque. O brigadeiro Baptista Jr. jamais escondeu que é um bolsonarista fanático, destoando completamente do padrão de comportamento da maioria dos oficiais superiores, que são legalistas e acham que os militares devem guardar distância da política partidária. O comportamento do comandante da Aeronáutica é um exemplo degradante de que nem todos os oficiais superiores se mantêm dentro das quatro linhas de suas obrigações constitucionais, infelizmente. (C.N.)