Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, novembro 19, 2022

Bolsonaro ainda pensa que os militares e o povo querem reconduzi-lo ao poder?

Publicado em 19 de novembro de 2022 por Tribuna da Internet

Nos últimos dias, Bolsonaro teve uma agenda oficial enxuta e recebeu alguns ministros e aliados no Alvorada - Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Bolsonaro precisa acordar e começar a fazer oposição a Lula

Carlos Newton

Já comentamos aqui na Tribuna da Internet que o presidente Jair Bolsonaro ainda vive a mesma ilusão de Jânio Quadros, que renunciou em 1961 pensando (?) que o povo se revoltaria e o carregaria nos braços de volta ao poder, como ocorrera com Fidel Castro, no início de seu governo após a revolução em Cuba. Mas o povo não saiu às ruas e Jânio encarou o ostracismo, até ser eleito para a Prefeitura de São Paulo.

No caso presente, Bolsonaro e seus apoiadores realmente conseguiram pôr uma expressiva parcela do povo nas ruas, armaram a paralisação dos caminhoneiros e organizaram o cerco ao quartéis. Mas e daí? O tempo vai passando. A terceira semana pós-eleição vai chegando ao final, e nada de golpe.

“ESTÁ TUDO BEM” – Nesta sexta-feira, o general Braga Netto, ex-ministro da Defesa e candidato à vice na chapa de Jair Bolsonaro, desmentiu a notícia do Estadão de que o presidente tinha sido atendido num hospital. Afirmou que, pelo contrário, Bolsonaro já se curou da erisipela (doença dermatológica) e vai retomar o trabalho no Palácio do Planalto, mas sem indicar uma data.  

“Deve voltar logo. Ele já se recuperou da infecção, está tudo bem”, disse Braga Netto ao ser questionado por jornalistas na saída do Palácio da Alvorada, quando parou o carro para cumprimentar apoiadores que estavam no “cercadinho”

Desde o resultado das eleições, em 30 de outubro, o chefe do Executivo fez poucas aparições públicas, abandonou o “cercadinho” e reduziu drasticamente as publicações em redes sociais. Até mesmo as tradicionais lives semanais às quintas-feiras também não estão sendo feitas.

###
P. S. 1
 – Os americanos chamam de “lame duck” (pato manco) esse tipo de presidente que não consegue se eleger e fica isolado, à espera de deixar o cargo, sem o menor prestígio. É claro que Bolsonaro se sente assim, sabe que seus 15 minutos de fama já acabaram, como dizia o artista plástico Andy Warhol. A diferença é que Bolsonaro é um pato manco, mas ainda cheio de disposição para sonhar com um golpe de estado cada vez mais distante, ao invés de dar logo início à oposição a Lula.

P. S. 2 – Se tivesse de ocorrer, esse golpe já teria acontecido logo no dia seguinte à eleição. O tempo conspira contra a conspiração bolsonariana. A cada dia, o golpe de estado fica mais enfraquecido, ao invés de se fortalecer, levando ao desespero o Gabinete do Ódio

P. S. 3 – E o cargo de presidente brasileiro parece estar amaldiçoado. Lula ainda nem assumiu e já recebe críticas de todos os lados. Comporta-se como um idiota, a ponto de pegar carona no jato de um empresário corrupto que diz ser seu amigo. Mas esse tipo de amizade mais parece uma facada pelas costas. E o resto é folclore, diria o genial Sebastião Nery. (C.N.) 


Em destaque

Leandro de Jesus protocola moção de repúdio a Jerônimo Rodrigues após governador chamar veículo de comunicação de “jornaleco”

  Foto: Divulgação Leandro de Jesus e Jerônimo Rodrigues 09 de outubro de 2024 | 07:56 Leandro de Jesus protocola moção de repúdio a Jerônim...

Mais visitadas