Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, setembro 07, 2022

Lira, Pacheco e Fux boicotam o ato público que virou uma manifestação pró-Bolsonaro

Publicado em 6 de setembro de 2022 por Tribuna da Internet

Pacheco, Lira e Fux discutirão aval para governo deixar de pagar totalidade de precatórios em 2022

Lira, Fux e Pacheco preferem ficar longe da manifestação

Igor Gadelha e Gustavo Zucchi
Metrópoles

Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do STF, Luiz Fux, também decidiram não comparecer ao desfile cívico-militar de 7 de Setembro deste ano, nesta quarta-feira, em Brasília. Mas os dois estarão na capital federal ao longo do dia para monitorar os atos políticos convocados por Jair Bolsonaro para o período da manhã, quando o presidente da República deve discursar para apoiadores.

Na quinta-feira (8/9), Pacheco promoverá uma sessão solene no Congresso em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil. Bolsonaro deve participar do encontro.

CIVIS DE FORA – Com a decisão, Pacheco e Fux se juntam ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que também decidiu não comparecer ao ato público.

Embora seja apoiador declarado de Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), foi a primeira autoridade civil que não estará ao lado do atual chefe do Palácio do Planalto nos atos do 7 de Setembro deste ano, considerados pela campanha bolsonarista como manifestações a favor do presidente da República.

Segundo assessores, Lira não quer prestigiar sequer o desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (7/9). O parlamentar estará em Maceió durante todo o dia e só deve embarcar para a capital federal à noite.

SESSÃO SOLENE – Na quinta-feira (8/7), o presidente da Câmara confirmou presença na sessão solene promovida pelo Congresso Nacional para comemorar os 200 anos da Independência do Brasil. Bolsonaro e ex-presidentes da República vivos também foram convidados para o evento.

A postura de Lira no 7 de Setembro desta vez é diferente de seu apoio a outros eventos políticos relacionados a Bolsonaro.

O presidente da Câmara, por exemplo, não só prestigiou o lançamento da candidatura de Bolsonaro, no dia 24 de julho no Rio de Janeiro, como vestiu uma camisa com a frase “Bolsonaro 2022”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Em tradução simultânea, o fato é que Bolsonaro não é confiável. Vai aproveitar o evento para discursar e ninguém sabe o que poderá dizer. Por isso, Lira, Pacheco e Fux decidiram acompanhar os acontecimentos à distância, para não se envolverem. (C.N.)

Em destaque

Ao atacar Israel, o Irã agora corre o risco de enfrentar também os Estados Unidos

Publicado em 1 de outubro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Irã ataca Israel lançando cerca de 180 mísseis à n...

Mais visitadas